Na Minha Caixa de Correio #4


Nesta semana recebi dois livros novos, um da Editora Revan, outro da Sextante. O primeiro, Aula de Canto e outros contos, de Katherine Mansfield veio em dose dupla, pois um vai para sorteio no twitter @k_mansfield, o outro é meu. Já o livro da Sextante, Oscar Wilde para inquietos, de Allan Percy, foi lançado neste mês, logo mais vocês poderão ler a resenha aqui no blog.

Mas então eu comecei a organizar minha prateleira de livros “para ler” e o resultado foi:

Misto Quente (L&PM Pocket), de Charles Bukowski, comprado no ano passado e esquecido na estante. Coitado! Mas quero ler neste ano, adoro esse escritor! Dele eu já li Pulp e O Capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio.

O Mala (Belas Letras), do brasileiro Mario Kostzer, recebi no final do ano passado e pretendo sorteá-lo no dia do amigo. Quando é o dia do amigo?

Mapas do Acaso (Belas Letras), do Humberto Gessinger, o cara da banda Engenheiros do Hawai, a mulherada que curtiu os anos 80/90 sabe que ele era o sonho de consumo na época. Pretendo ler em junho/julho, próximo ao dia mundial do rock.

Nós Vamos Invadir Sua Praia (Belas Letras), de Andréa Ascenção. Esse livro era o projeto de pesquisa da autora, ficou tão legal que virou a biografia da banda Ultraje a Rigor.

Vocês pensam que é fácil essa vida de blogueira? :P

Francine Ramos é formada em Letras Português/Inglês, trabalha com Tecnologia Educacional e em 2011 criou o blog Livro&café. O que ela quer é ser professora de literatura, ter uma boa biblioteca particular, viajar e ler Virginia Woolf. Tudo isso e mais, sem esquecer do café.