O Pintor da Vida Moderna (Charles Baudelaire) + Sorteio


Estudar e apreciar as artes, conhecer o passado e entendê-lo, são processos importantes para, entre tantas convicções (certas ou não) que alimentam a alma, poder olhar com mais verdade sobre a vida, como se o estudo do passado fosse a possibilidade adquirida de ver em cores. É isso e muito mais que propõe o ensaio O Pintor da Vida Moderna, escrito por Charles Baudelaire, poeta e teórico francês que viveu entre 1821 e 1867 na França. Seu livro mais conhecido é “As flores do mal” e seus textos teóricos influenciaram as artes plásticas e também, por ser impossível dissolver, a sociedade moderna.

O Pintor da Vida Moderna lançado em 2010 pela editora Autêntica e com tradução e Tomaz Tadeu, contém 3 textos: o ensaio de Baudelaire, que analisa as obras do pintor Constantin Guys; o conto de Edgard Allan PoeO homem da multidão”, não por acaso, mas porque o próprio Baudelaire aproxima o conto de Poe à obra de Guys; e uma crítica do francês Jérôme Dufilho, especialista em Guys.

O livro, além do excelente conteúdo, é muito bonito, capa dura e papel couché fosco de 150 g, um excelente presente para admiradores das artes e por isso vou sortear 1 exemplar por aqui. Vamos às regras:

  1. Curtir a página Livro & Café no Facebook
  2. Tuitar apenas uma vez a frase: “Eu quero ganhar o livro O Pintor da Vida Moderna da @autentica_ed que o blog Livro&Café está sorteando http://kingo.to/17Cy
  3. É obrigatório mencionar o link “http://kingo.to/17Cy” na frase acima
  4. Resultado: 02/07/12, com divulgação por aqui e no twitter
  5. Ter endereço no Brasil
  6. Boa sorte!

PROMOÇÃO ENCERRADA! Quem levou o livro foi @morganapinto_a! Parabéns!
O link do sorteio: http://beta.sorteie.me/r/xPb

Francine Ramos é formada em Letras Português/Inglês, trabalha com Tecnologia Educacional e em 2011 criou o blog Livro&café. O que ela quer é ser professora de literatura, ter uma boa biblioteca particular, viajar e ler Virginia Woolf. Tudo isso e mais, sem esquecer do café.

  • Márcia Regina Lolaa

    To nessa!!

  • marcelo alves da silva

    sempre quis ler este livro mas não tinha condição,mas possuo:as flores do mal,paraisos artificiais,e a excelente biografia Baudelaire de Henri Troyat.
    DÊEM ESTE LIVRO PARA MIM!