Cartas de Virginia Woolf valem 4,5 milhões de dólares

NotíciasVirginia Woolf

O canal americano de negócios CNBC divulgou a venda de cartas de Virginia Woolf por 4,5 milhões de dólares!!! O dono dessa preciosidade é Glenn Horowitz, um livreiro de Nova York. Há cartas para Julian Bell, sobrinho de Virginia Woolf, Leonard Woolf, Vanessa Bell e Vita Sackville-West. O livreiro, durante entrevista para o canal, comentou sobre o que há de mais tocante nesse material: Vita Sackville-West descrevendo o suicídio de Virginia Woolf e os dias que antecederam a descoberta de seu corpo.

A coleção particular foi construída num período de 40 anos por William B. Beekman. Além das preciosas cartas, há na coleção fotografias e primeiras edições dos livros. Vamos fazer uma vaquinha? 😛

O vídeo mostra também uma coleção de Jack Kerouac, mas essa custa 1,25 milhões de dólares.

Fonte: Blogging Woolf

Para conhecer mais Virginia Woolf, confira essas dicas de livros:
Amazon
Americanas
Livraria Cultura
Livraria da Folha
Saraiva
Submarino

Criou o Livro&Café em 2011, é professora de Língua Portuguesa, adora ler e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.
1

Comentários

Comentar
  1. Que máximo! Alguma alma muito bondosa bem que poderia poderia comprar e transformar isso em livro, para que outras almas bondosas menos abastadas pudessem ler, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.