Uma livraria especial: El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires

Em agosto do ano passado fui com o meu marido para Buenos Aires. Escolhi a cidade, dentre outros motivos, pela grande quantidade de livrarias, que são um atrativo para os visitantes.

Realmente, existem muitas livrarias em Buenos Aires e lá os livros são mais baratos, então minha pisada na jaca foi grande. O dinheiro da viagem só deu, basicamente, para comer e comprar livros, mas ainda bem que comemos muito bem e consegui comprar muitos livros (então valeu a pena), mas também conheci lugares incríveis além de livrarias e restaurantes.

Visitei mais de vinte livrarias, mas não me lembro do nome de todas, destaco aqui como ótimas opções a Librería Lorraine e Edipo Libros, nas quais fui muito bem atendida e adquiri livros com preço baixo, um exemplo são edições da Alfaguara, de capa dura, de livros do Mário Vargas Llosa por 20 pesos, como conseguimos trocar R$ 1,00 por 5 pesos, os livros do Mário saíram por R$ 4,00 cada.

Mas, a livraria mais fantástica de todas foi El Ateneo Grand Splendid, que é considerada por muitos, uma das livrarias mais bonitas do mundo.

Localizada na Avenida Santa Fé, a livraria ocupa o espaço do antigo teatro Grand Splendid e tem uma decoração de tirar o fôlego. São quatro andares repletos de livros! Com cortinas requintadas, prateleiras por toda a parte, poltronas confortáveis, El Ateneo Júnior para as crianças e o café/bar, a livraria atrai todo o tipo de visitante.

O teto, obra de Nazareno Orlando, surpreende a todos. Em El Ateneo cada detalhe é como uma obra de arte. Uma livraria, que sem dúvida alguma, vale a pena conhecer!

 photo peq-livraria2_zpsiexygmnl.jpg

 photo peq-livraria1_zps6mxx4ztb.jpg

 photo peq-livraria10_zpskobgizo9.jpg

 photo peq-livraria6_zpsdodvkmeb.jpg

 photo peq-livraria3_zpsjujwihl4.jpg

 photo peq-livraria5_zpsz0sxj34i.jpg


Aléxia Roche

Sempre nutri uma paixão incondicional por livros e mal consigo falar da minha própria existência sem mencionar a Literatura. Os livros sempre estiveram presentes em todos os momentos da minha vida. Sou graduada em Letras Português/Inglês, graduanda em Letras Espanhol e leciono aulas de Inglês para o ensino fundamental.

3 Comments
  1. Pois é Aléxia, linda a livraria, né? Fui visitá-la quando viajei para BAs também – ela tem que fazer parte do roteiro de todo fã de livros!
    Espero que você possa conhecer muitas livrarias com essa em outras viagens e mostre pra gente aqui no blog. 🙂

    Beijos

    1. É mesmo encantadora, Mel. Eu também visitei aquela outra livraria El Ateneo, uma bem pequena, não sei exatamente onde fica localizada, encontrei por acaso numa das minhas andanças! Que nós duas possamos conhecer mais livrarias! Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Primeiramente, Fora Temer!

Livro&Café é feito por Francine Ramos, desde 2011.

“Livros, o precioso sangue dos espíritos imortais” Virginia Woolf