Sorteio de Fim de ano: As Ondas (Virginia Woolf)

SorteioVirginia Woolf

As Ondas (Virginia Woolf) é o livro mais experimental da escritora, uma maravilhosa obra, que mistura poesia em prosa. Segundo um amigo da escritora, As Ondas é um “poemance”, um poema em forma de romance.

Na obra, seis personagens estão presentes, cada um com características bem marcantes e também há um outro personagem, que não tem voz, mas que todos os outros comentam sobre ele.

O escritor Caio F. Abreu ficou encantando com a obra e escreveu as seguintes palavras sobre o livro:

Em nove nítidos e distintos movimentos, três homens (Bernard, Louis e Nevville) e três mulheres (Susan, Rhoda e Jinny) monologam sobre suas vidas, da infância à velhice. Em contraponto, o Sol tece seu percurso diário sobre o mar. Há uma sétima voz, ausente, Percival, que jamais se manifesta, aparecendo apenas em referências dos outros personagens. Por volta do meio-dia, no quinto movimento, o Sol e as vidas de cada um começam a declinar. Se até esse momento cintilava o brilho das descobertas a serem feitas, das coisas a serem vividas, à medida que a noite se aproxima, aproxima-se também a solidão inevitável da velhice.

Sorteio:

Para ganhar 1 dos 2 exemplares que serão sorteados no dia 18 de dezembro preencha o formulário até o dia 17/12 e boa sorte!

É necessário ter endereço no Brasil.

Resultado do sorteio:

resultado-as-ondas-2-440x294

E não se esqueça de curtir/seguir o Livro&Café nas redes sociais:

YouTube
Facebook
Instagram
Twitter

Quer saber um pouco mais sobre o livro? Veja algumas frases da obra aqui.

Importante: Este sorteio se tornou possível porque o leitor Gustavo Davi cedeu os dois exemplares para o blog. Muito obrigada! 🙂


Criou o Livro&Café em 2011, é professora de Língua Portuguesa, adora ler e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.
1

Comentários

Comentar
  1. Oi Francine Ramos, boa noite!
    Depois de um carnaval mergulhada até os ossos de leituras que considerei boas e com isso a senti uma resseca literária fenomenal, fui imaginar que poderia começa a ler Virginia Woolf, pelo seu livro “Ondas”. O que é isso? Te pergunto. Tem horas que vejo latim no formado das letras, são palavras que formam um conjunto infinito de informações, mas que no entendimento chego a zero. (risos) Ou melhor não saiu do zero do ponto de partida. Essa escritora tem uma escrita muito emblemática de difícil compreensão. Fiquei a pensa (nossa como sou burra). Cheguei em casa e fui a procurar de vídeos que pudesse clarear os meus pensamentos a respeito deste livro. E vi que não sou a única perdida neste mar ou melhor neste furação chamado Virginia Woolf.
    Um abraço! ! ! !
    E vamos tenta mais um pouco mergulha neste mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.