Início da Leitura coletiva: Os Miseráveis (Victor Hugo)

Os Miseráveis é uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo, foi publicada em 1862, um clássico da literatura que, a partir de janeiro de 2016 você poderá ler com uma galera muito legal, que já confirmaram presença nas redes sociais dos blogs/canais Livro&Café e Subindo no Telhado.

A Leitura Coletiva funciona assim: a partir de um cronograma de leitura, pessoas espalhadas por este Brasil estarão lendo o mesmo livro que você e, por meio da hashtag “#LendoOsMiseráveis”, será possível acompanhar a leitura de todos.

A ideia é que pelo menos uma vez por semana você publique em sua rede social favorita (Instagram, Facebook, Twitter e afins) alguma informação sobre a leitura, pode ser uma foto do livro, uma frase, um comentário, uma opinião, tudo o que você quiser. E assim, estaremos contribuindo para espalhar o amor pela leitura por todos os cantos!

E nós aqui (Francine e Jeniffer) estaremos “de olho” em tudo o que for postado, vai ter posts especiais, vídeos e um álbum no Facebook e Blog com “prints” de tudo o que for publicado com o uso da hashtag.

Ou seja, VAI SER LINDO!

Para participar: basta ter o livro e se organizar para acompanhar a galera. Não se preocupe em seguir fielmente a tabela abaixo, ela é apenas uma sugestão e uma forma de não nos perdermos durante a leitura, que vai acontecer de janeiro a abril de 2016.

Confirme sua presença aqui.

 photo LENDO_OS_Miseraveis-700_zps1qqhuiib.png

A tabela foi montada com base na edição da editora Cosac Naify, que gerou uma média de 150 páginas por semana.

Para quem vai ler outra edição, pode acompanhar pela Referência/Capítulo indicada na tabela.

Vídeo sobre o início da Leitura Coletiva:

Para não perder nada sobre a leitura coletiva, siga/curta:

Livro&Café (Francine Ramos): Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e SnapChat: francine2508

Subindo no Telhado (Jeniffer Santos): Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e SnapChat: jeniffersnt

Onde comprar Os Miseráveis:

Amazon
Americanas
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Submarino

Boa leitura!

Francine Ramos

Criou o Livro&Café em 2011, é professora de Língua Portuguesa, adora ler e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

22 Comments
  1. Já topei sim ou óbvio? Vou entrar no evento também. Eu ia começar a ler agora no recesso do final do ano de todo jeito, mas agora que vai mesmo rolar essa leitura compartilhada vou adiar uns dias e começar com vocês. Vai ser sensacional! Estou empolgada.

    Beijos

  2. Me empolguei e acho que vou entrar na dança. Ler “Os Miseráveis” é minha meta de vida. E como toda meta de vida eu sei que não vai ser fácil, mas vai ser prazeroso e gratificante. Já me atualizei em todas as redes sociais pra amcompanhar o sucesso que vai ser essa leitura coletiva. Bjs.

  3. Eu comecei em janeiro desse ano e ainda não terminei… Acho que o livro não me pegou, sabe? Mas me empolguei, agora. Ainda estou na parte do Marius. O que acham de eu voltar na leitura justamente quando vocês já estiverem nesta parte?

  4. Oieee 🙂
    Vou participar. Comprei esse livro e esta parado a algum tempo na estante… Parabéns pelo projeto.

    Abç.

  5. Opa, chegando atrasado.
    Vou iniciar leitura de Os Miseráveis hoje.
    Me parece que já chegaram na quarta centena de páginas lidas.

  6. Chegando atrasada! Comprei o livro esta semana e procurando leitura conjunta encontrei vc, Livro e Café.
    Estou dentro.
    Mas, sei que não poderei alcançar todos vcs em tempo. Um mês de atraso.????

  7. Bom dia! Olá, sou Aline e professora de series finais do ensino fundamental, Língua Portuguesa. Adorei sua ideia de leitura coletiva de clássicos!! No inicio de 2017 farei a leitura de Os Miseráveis com meus alunos de nono ano e vou tentar fazer como vc fez, acho que se sentirão mais motivados! Parabéns pela iniciativa, a leitura transforma as pessoas! BJ

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Primeiramente, Fora Temer!

Livro&Café é feito por Francine Ramos, desde 2011.

“Livros, o precioso sangue dos espíritos imortais” Virginia Woolf