Vender livros usados na Amazon – uma pequena experiência

Tenho uma parceria muito legal com a Amazon desde que a empresa chegou em terras brasileiras. Como vocês já podem ter reparado, quando o visitante desta página clica em algum link da Amazon e, chegando lá, compra alguma coisa, eu recebo uma pequena comissão por isso. É bem legal.


Há alguns meses, comecei uma outra parceria, pois a empresa, além de vender livros, disponibilizou uma plataforma para donos de sebos e livrarias também venderem por lá. Na época eu estava achando que minhas prateleiras estavam ficando super lotadas, por isso, e claro, para ganhar dinheiro, entrei nessa brincadeira de vender livros usados.

Para a minha surpresa, tudo deu muito certo, ao ponto de, agora, minha preocupação ser como ampliar o estoque, como comprar livros bacanas, com um bom preço e revender por lá. A experiência está sendo muito interessante e parece que o olhar da gente fica mais atento para o que vende mais, para os livros que podem ser raros etc. Sem contar que a rotina de enbrulhar o livro, colocar alguns marcadores, plástico bolha, escrever o endereço, levar até o correio dá uma sensação de estar espalhando literatura por aí.

Então, acesse o link para ver os livros que ainda estão disponíveis para a venda em meu sebo Livro & Café!  




Francine Ramos

Criou o Livro&Café em 2011, é professora de Língua Portuguesa, adora ler e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

2 Comments
  1. Olá! Estou iniciando também com a venda de livros pela amazon, mas achei a comissão deles muito alta! 15% mais 2,00 por livro! Não vou começar como profissional ainda, pois tenho que testar se vai dar certo. Mas teria que comprar o livro muito barato para poder ter algum lucro. Coloquei um primeiro livro e percebi que vou ter prejuízo com a venda dele, com essas taxas calculadas da amazon. Vou manter apenas para ter uma experiência e ver se vale a pena.

    1. Oi, Aline!
      Você está no caminho certo. Depois que vendi os livros “mais caros” da minha estante, não valeu a pena continuar e encerrei as minhas atividades por lá.
      Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published.