As 10 cafeterias mais lindas do mundo

“Eu medi minha vida em colherinhas de café.”
T.S. Eliot

Eu falo tanto sobre livros que esqueço de falar sobre cafés. Encontrei uma lista com as 20 lojas de cafés mais charmosas do mundo, separei as minhas 10 preferidas. Vamos?

 

1.) AIA Coffee & Restaurant  – Porto, Portugal.
(Rua Rosário 274, 4440-452 Porto, Portugal. Map)

Equipado com uma seleção de cadeiras vintage, este café (e restaurante) pode ser encontrado numa casa do século XIX Português. Simples e charmoso, as paredes são cobertas com espelhos convexos variados e molduras. Os jornais estão pendurados nas paredes para seu prazer da leitura. Um sonho.

2.) Zmianatematu – Lódz, Polônia.
(Piotrkowska 144, 90-056 “Lódz”, Poland. Map)

Lódz, esse nome esquisito (também tem acento no “z”, mas meu teclado não faz isso) significa “um barco”, então o nome da cidade é representado na cafeteria.

3.) D’espresso  – New York, New York

(317 Madison Avenue, New York, New York. Map.) 

Projetado para parecer uma biblioteca, este café fica perto da Grand Central Station, foi inspirada pela Biblioteca Bryant Park. 

4.) Coutume Café  – Paris, França
(47 Rue de Babylone, 75007 Paris, France. Map.)

É um laboratório de cafés. Esse lugar parisiense oferece o melhor café em Paris, e – de acordo com seu site – uma grande seleção de delícias orgânicas. Eu quero.

5.) Coava Brew Bar – Portland, Oregon 1300
(SE Grand Ave, Portland, Oregon 97214. Map)

Tudo começou numa cafeteria de garagem e então a Coava cresceu para se tornar um dos provedores de café mais respeitados em Portland.

6.) Four Barrel Coffee – São Francisco, Califórnia
(375 Valencia Street, San Francisco, California 94103. Map)

O espaço dispõe de cabeças de javalis na parede (esquisito) e um lustre de cristal gigante no banheiro. Rústico e moderno.


7.) Callas Cafe  – Budapeste, Hungria
(1067 Budapest, Andrássy Way 20, Hungary. Map)

Café e arte. Uma das maravilhas do mundo livro&café. Quando vejo essas fotos só penso numa coisa: “só morro quando eu tomar um café lá.”

8.) LAMILL Coffee Boutique – Silverlake, California
(1636 Silver Lake Boulevard Los Angeles, CA 90026. Map)

Os designers do local informaram que a cafeteria tem as seguintes características: “irônica, complicada, e retro – mas ainda moderna”. Tem vinil crocodilo, peles de animais, cadeiras de faux de avestruz e papel de parede pintado à mão que se parece com um céu azul brilhante. Me vejo ali.

9.) Starbucks Coffee Shop by Kengo Kuma and Associates – Dazaifu, Fukuoka Prefecture, Japan
(Mukaizano, Dazaifu, Fukuoka Prefecture 818-0135, Japan. Map)

Não pode faltar uma Starbucks… essa fica próxima ao Tenmangu Dazaifu, um dos santuários mais importantes no Japão. Esquisita, mas legal.

10.) Balzac’s Coffee Roastery – Toronto, Canada
(55 Mill St, Toronto, Ontario M5A 3C4, Canada. Map)

Localizado em um antigo armazém na cidade de Toronto, esse é considerado o café mais espetacular em todo o Canadá. Lindão mesmo. Eu quero também.

Fonte: Flavorwire

Compre livros na Amazon


Avatar
Francine Ramos

Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

14 Comentários
  1. No ,Brasil temos uma cafeteria com charme , um tanto peculiar , em Novo Hamburgo R.S. ,BARBARIANS CAFÉ , no face aparece como CAFÉ BARBARIANS , além de ser um tanto diferente vendem um delicioso café de produção propria… AV. PEDRO ADAMS FILHO 3637, NOVO HAMBURGO , R.S. , BRASIL….

  2. Ola! Estou pesquisando sobre cafeterias, menores, aconchegantes e estilosas, que seja possivel montar dentro de um salao de cabeleireiros já existente! Toda ajuda será muito bem.vinda! Se alguem puder me.indicar algo, agradeço desde já! ?

  3. Adorei, principalmente do D’ espresso, linda. Une dois lugares incríveis, a cafeteria e a biblioteca, muito legal a decoração.

  4. O Starbucks Coffe está no livro Reconhecimento de Padrões do Willian Gibson, a personagem principal passa por lá num encontro investigativo. Nossa, lembrei muito do livro agora… ^^

  5. Cadê a confeitaria Colombo, nessas fotos? A arte de valorizar mais o que se tem lá fora do que o que é nacional.

  6. Infinitamente mais linda, mas é lugar comum às pessoas esquecerem de olhar para dentro de sua casa e só admirarem o que lhe é alheio. Trabalhei 15 anos com turismo e conheci vários restaurantes pelo mundo, poucos são tão belos quanto a Confeitaria Colombo

  7. ‘A Brasileira’, em Lisboa, onde Fernando Pessoa tomava seu café.
    Dá um pau em qualquer dessas lojinhas hipsters feitas na Califórnia.

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado