Os livros da biblioteca de Virginia Woolf

A biblioteca de Virginia Woolf está com o título de Woolf Library. E, além dos livros de Virginia há também os livros Leonard Woolf.

Quando a gente gosta muito de um artista, é comum surgir a curiosidade sobre o que ele fazia, o que ouvia, onde ia, o que lia? Adorei encontrar o site Librarything, que recria on-line o conteúdo da biblioteca de vários escritores famosos. É claro que fui lá fuçar o que tinha sobre Virginia Woolf… imaginei encontrar muita coisa sobre história, sobre literatura e também livros sobre a Grécia (Virginia Woolf além de gostar muito do país, estudava grego).

A biblioteca está com o título de Woolf Library, além dos livros de Virginia  há também os livros de seu marido Leonard Woolf, totalizando mais de 5.000 livros.

Ao navegar no site, vi que era possível criar um cadastro para poder acompanhar as bibliotecas, além de criar a minha também. Mas fiquei tão encantada com o conteúdo da biblioteca dos Woolfs que deixarei a minha para depois. Alguns títulos interessantes que encontrei por lá. (E fiquei arrasada por ver tantos títulos de autores que nunca ouvi falar…)

Fonte: Blogging Woolf

Conheça mais sobre a autora:

Compre livros da autora na Amazon

Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário