lisboa, turismo, mosteiro

Diário de Viagem #2 Camões, Lisboa e Fernando Pessoa

Compartilhe:

Lisboa, Portugal, Fernando Pessoa

Se falo de Lisboa e Fernando Pessoa, falo também do Mosteiro dos Jerônimos é um dos lugares mais incríveis de Lisboa, ele fica em Belém, no bairro onde também há o famoso pastel. Não só pela beleza, mas o local é importante para a história do país. Nele estão enterrados diversos reis e rainhas e também nomes importantes para a literatura.

É claro que me encantei mais por encontrar o túmulo de Fernando Pessoa (1888 – 1935). Assim que avistei o túmulo (eu não sabia que estava lá), comecei a recitar (em pensamento) a minha poesia preferida dele “A minha alma partiu-se com um vaso vazio…

Em cada lateral do túmulo há um poema dele e seus heterônimos. Tão bonito.

Camões (1524 – 1580), que dispensa apresentações também tem o seu espaço reservado no mosteiro. Em seu túmulo está escrito “Aqui Jaz Luís de Camões Príncipe dos poetas de seu tempo. Viveu pobre e miseravelmente e assim morreu”. E não é que esqueci de tirar foto do túmulo? Mas eu vi, eu vi!

Gostou de Lisboa e Fernando Pessoa? Conheça outros lugares aqui:

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos

Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e escritora. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário