Para quem gosta de criminologia, psicologia forense, CSI, qualquer coisa que se proponha a desvendar crimes e analisar perfis criminosos, fica a dica deste exemplar, que integra uma coleção de enciclopédias da Larousse: 501 Crimes Mais Notórios. Pelo que vi no site da Editora, ao todo, a coleção conta com nove volumes e cada um fala de um tema, todos com o título “501 alguma coisa”. Consegui adquirir três volumes, no final do ano passado, em uma super promoção de livros no site Privalia. Além de 501 Crimes Mais Notórios, comprei também 501 Filmes que Merecem Ser Vistos e 501 Livros que Merecem ser Lidos.

COMPRE NA AMAZON

Os livros são lindos, de altíssima qualidade, recheados de fotografias históricas. Para quem não é do tempo das coleções de enciclopédias na estante (rs nostalgia), elas eram como “o Google” das gerações passadas, tá gente rs…livros para serem consultados ao longo de toda uma vida, com uma encadernação forte e bonita, porque além de serem feitos para serem manuseados constantemente, também eram peças decorativas. Uma estante na sala ou no escritório sem uma coleção de enciclopédias não merecia respeito 🙂

Portanto, 501 Crimes Mais Notórios segue a mesma linha, os textos refletem uma pesquisa prévia detalhada, com dados oficiais, depoimentos dos criminosos e de vítimas que sobreviveram. Ou seja, não é um livro para sentar e ler de uma vez, é para consultar sempre que precisar ou der vontade. Ao contrário de outros livros já lançados no mercado, ele não foca só em Serial Killers, tem um índice que divide os casos tratados em diversas categorias, por exemplo.

Conheça 50 livros policiais para ler antes de morrer

Apesar de trazer Charles Manson na capa, o livro vai bem além do clichê e dos casos contemporâneos e ocidentais, exaustivamente explorados pela mídia. Aborda casos da Antiguidade, da Idade Média, vai ao Oriente….Traz desde de ladrões de túmulos, passando pelos casos que envolvem mafiosos, até os assassinos seriais. Também não faz distinção entre homens e mulheres, separando-os apenas pelo tipo de crime e não pelo gênero.

Por fim, para quem se interessa pelo tema, vale a pena ter o livro 501 crimes mais notórios.

Compre o livro 501 crimes mais notórios na Amazon

Share.