O perfume de Lily Briscoe (personagem de Virginia Woolf)

Já disse, repito: o blog Blogging Woolf é uma excelente fonte sobre Virginia Woolf. E sempre quando leio por lá algo que me chama a atenção, gosto de ter esse registro por aqui. Dessa vez é o perfume inspirado em Lily Briscoe, personagem de Virginia Woolf no livro Ao Farol. Interessante que estou lendo esse livro e na primeira aparição da personagem, já gostei muito dela. E panz! Encontro um perfume inspirado nela! <3

Segundo o perfumista, Lily Briscoe tem cheiro de  sabão, violetas, café, solidão e óleo de linhaça… hummm.. será que é bom?

O nome da fragrância ficou registrado como “Skye Lily”, a ideia foi da escritora inglesa Julie Myerson e compõe um dos seis perfumes literários criados pela Ormonde Jaynefor para um leilão (que já encerrou) de caridade para beneficiar a Shannon Trust, que trabalha para ajudar detentos a aprender a ler.

Conheça 15 motivos para ler Ao Farol

Onde comprar Ao Farol: Amazon

Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário