Max, o corajoso (Ed Vere)

Compartilhe:

Recentemente realizei uma leitura muito intrigante com os meus alunos do Pré II: “Max não tem medo de nada. Max é um gato corajoso. E o mais importante: Max é um gato caçador de ratos. Mas o que é mesmo um rato?”

max-o-corajoso

É neste clima descontraído e divertido que se desenrola a história de “Max, o corajoso“! Um gatinho muito carismático que inicia sua saga incansável em busca de um rato. Com leitura fácil e rápida, sugere em vários momentos a participação ativa dos ouvintes, é ideal para o trabalho com os pequenos. Além de suas ilustrações encantadoras, traz uma temática muito pertinente para a faixa etária: a coragem!

Reações das mais diversas são o resultado imediato desta leitura: espanto, ansiedade, risadas, muitas risadas!

Sinopse do livro:

Max é um gato muito corajoso. É por isso que ele odeia quando as pessoas o chamam de “gracinha” ou amarram um laço no pescoço dele – afinal, uma fita cor-de-rosa não cai bem para um gato que não tem medo de nada! 
Então, para provar a sua braveza, Max decide virar um grande caçador de ratos. Mas o único detalhe é que, na verdade, ele nunca fez isso antes, e agora vai ter de descobrir o que é um rato antes de começar a sua caçada…

Leia um trecho do livro aqui

Conheça: 10 dicas para incentivar a leitura nas férias

Onde comprar Max, o corajoso: Amazon

Compartilhe:
Imagem padrão
Bárbara Santos
Professora, feminista e adora jogar tênis.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário