A biografia de Bruce Dickinson, por Joe Shooman

“Bruce Dickinson: os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do heavy metal”

Quando decidi ler este livro foi por um único motivo: Bruce Dickinson é alguém que exerce um enorme fascínio sobre mim. É algo que vai muito além do Iron Maiden e tem mais a ver com a sua personalidade. Bruce é alguém com múltiplos interesses e múltiplos talentos e a biografia escrita por Joe Shooman (Editora Gutenberg), jornalista especializado em música, passeia por todas estas faces de um mesmo homem com maestria, não deixando nada de fora. Escrever sobre alguém que é formado em História, luta esgrima, pilota aviões, é radialista, escritor, apresentador e, de quebra, é front man de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, não é tarefa fácil.

Perguntas durante a leitura

Enquanto a gente lê o livro, se pergunta se Bruce teria descoberto alguma forma de fazer o tempo andar de forma diferente para ele, para conseguir dar conta de tanta coisa e de onde ele tira tanta inspiração, motivação e energia para realizar todas as loucuras que ousaram passar pela sua cabeça. Apaixonado por livros, ele gastou uma fortuna para montar uma super biblioteca em sua casa, onde ainda gostava de estudar também sobre ocultismo, por hobby, nas “horas vagas”.

Claro que, como não poderia deixar de ser, a história de Bruce está ligada a história do Heavy Metal, logo, para os amantes do metal, este é um livro emocionante (com direito a fotos antigas). Explorar toda a cena, acompanhar como tudo começou, as dificuldades iniciais nos tempos em que as bandas gravavam fitas cassetes, realizavam acrobacias mirabolantes, para conseguir fazê-las chegar às mãos de alguém que pudesse colocar sua música para tocar e torcer muito para pedirem nas rádios. O mundo antes da internet!

Sendo assim, apesar de ser a Biografia de Bruce Dickinson, ela faz parte da história de muita gente e Joe Shooman insere os depoimentos e vivências dessas pessoas, de alguma forma ligadas ao Bruce, ao longo do livro. Integrantes de outras bandas, produtores, agentes…Todos têm algo a dizer sobre Bruce Dickinson, lembranças, histórias engraçadas e a mesma dúvida: como ele consegue?

Conheça: 10 biografias e autobiografias para quem ama música

Onde Comprar a biografia de Bruce Dickinson: Amazon

Imagem padrão
Erika Saab
Erika Saab é Psicóloga, Pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, com formação em Personal & Professional Coaching. Atua como psicoterapeuta, coach e facilitadora de grupos femininos. No Livroterapia, compartilha impressões de suas leituras e dá dicas de livros que possam ser ferramentas de desenvolvimento pessoal.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário