Séries baseadas nos livros de Agatha Christie

livros de Agatha Christie
Compartilhe:

Agatha Christie, escritora inglesa de romances policiais, considerada a “Rainha do Crime”, deixou mais de 80 livros sobre o detetive Hercule Poirot e também sobre Miss Marple, uma senhora muito inteligente que sempre ajuda em casas de mistérios, chamada, nos livros e por ela mesma, de uma detetive amadora.

Para a nossa felicidade, há várias séries de televisão baseadas nos livros de Agatha Christie. Confira:

Agatha Christie’s Poirot

É uma série de televisão britânica que começou em 1989 e teve seu último episódio transmitido em 2013. Foram 70 episódios divididos em 13 temporadas, sobre as tantas histórias de Agatha Christie e o seu detetive Hercule Poirot. O último episódio, como não podeia deixar e ser, foi sobre Cai o Pano, o último livro da escritora, que também é o último caso – o mais complexo, do detetive. Confira abaixo alguns episódios.

Agatha Christie’s Miss Marple

Um Corpo na Biblioteca, livro lançado em 1942, inaugurou a série Agatha Christie’s Miss Marple na Inglaterra, em 1984. Produzida pela BBC e com a atriz britânica Joan Hickson, a série teve 12 episódios. Abaixo o primeiro episódio.

Compre os livros de Agatha Christie na Amazon

Animação japonesa: Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple

A jovem Mabel West quer ser uma grande detetive e ir para Londres para se tornar assistente de ninguém menos do que Hercule Poirot, o grande detetive Belga que lá reside. Ela convence seu pai a deixá-la ir e então inicia-se uma grande e excitante vida de mistérios e suspense. A série foi transmitida entre 2004 e 2005 e também ganhou uma versão em mangá. Abaixo o primeir episódio.

Se você souber de mais alguma série, avise nos comentários para atualização deste post.

Quer conhecer alguns livros de Agatha Christie? Confira as resenhas e os vídeos no canal Livro & Café:

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

2 comentários

Deixe um comentário