Motivos para ler Agatha Christie

10 Motivos para ler Agatha Christie, a rainha do crime

Compartilhe:

Em setembro, este site sofreu uma enxurrada de resenhas sobre Agatha Christie, escritora inglesa de histórias policiais. Para finalizar, então, essa pequena maratona literária (foram 8 livros lidos), abaixo estão 10 motivos para ler Agatha Christie.

  1. Ela é considerada a Rainha do Crime, porque escreveu mais de 80 livros, que já venderem 4 bilhões de exemplares;
  2. Em suas histórias, nem tudo é o que parece ser;
  3. Você vai amar e odiar Hercule Poirot, o detetive principal, presente em boa parte de suas histórias;
  4. E tem também a Miss Marple, uma detetive fofa que poderia ser a sua avó;
  5. As pequenas e deliciosas intertextualidades presente em alguns de seus livros faz o leitor sorrir;
  6. Agatha Christie se tornou uma escritora porque sua irmã a desafiou dizendo que ela nunca conseguiria escrever um romance policial, por ter dislexia. Ela esfregou mais de 80 livros na cara da irmã!
  7. Pense em histórias com reviravoltas surpreendentes. É isto que ela faz.
  8. Dizem que em 1971, um caso real de morte por envenenamento foi desvendado porque o detetive lembrou-se de um livro de Agatha Christie que ele havia lido;
  9. Seus livros, por muitos considerados apenas entretenimento, mostram diversas nuances do comportamento humano, o que leva o leitor a importantes reflexões;
  10. Por vingança, por raiva, por dinheiro, por prazer, por amor. São alguns motivos que Agatha Christie explora ao apresentar para o leitor um novo assassino.

Há mais motivos para ler e amar Agatha Christie e, com certeza, esta pequena lista ainda não corresponde a toda maravilha que a autora produziu.

Onde comprar livros de Agatha Christie: Amazon

Conheça os 5 melhores livros de contos de Agatha Christie

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

4 comentários

  1. Tive uma fase de Agatha Christie em que li muitos livros dela , mas faz anos que não leio nenhum , agora deu vontade rsrrs. Quem sabe para alternar com os miseráveis?

  2. Agatha Christie é única! Poxa, faz muito, muito tempo que não leio nada dela, e sempre que passo por alguma banca de jornal fico tentadíssima a levar algumas daquelas edições de bolso (superpráticas, não ocupam muito espaço, legal para colecionar,…), mas fico pensando que ainda tenho tanta coisa para ler e tirar da fila rsrrsrs.

    Você falou em reviravoltas… Pois é, acho que ninguém consegue fazer reviravoltas do jeito que essa mulher fez.

    Beijinhos, Livro Lab

Deixe um comentário