[Lançamentos e melhores ofertas] Porque 2017 pode ser um ano de grandes leituras!

Porque a gente quer ler os melhores livros, mas também conseguir os melhores preços! Por aqui, a partir deste ano, além de saber dos lançamentos e reedições mais legais, também vou trazer uma listinha com as melhores ofertas de livros. 2017 pode ser um ano de grandes leitura. Vamos!?

Lançamentos (novos livros e novas edições)

FRANKENSTEIN (Mary Shelley) | Editora Dark Side | romance, ficção, clássico

No aniversário de duzentos anos de sua criação,​ ​FRANKENSTEIN​ ​volta a​ ​caminhar entre nós​. ​Marco do romance gótico, verdadeiro ícone do terror e​ ​influência fundamental para o surgimento da ficção científica, o livro​ ​é um dos​ ​primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico.

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

EDGAR ALLAN POE – contos (Edgar Allan Poe) | Editora Dark Side | contos, ficção, clássico

EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 1 é uma homenagem ao mestre em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues.

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

AS INVERNAS (Cristina Sánchez-Andrade) | Editora Tordesilhas | ficção, romance

As invernas é uma obra da Cristina Sánchez-Andrade, conhecida como uma das vozes femininas mais poderosas da literatura espanhola. No livro, conhecemos a história de Dolores e Saladina, irmãs apelidadas “As Invernas”, que voltam à sua aldeia galega depois de um penoso exílio na Inglaterra, trazendo consigo lembranças que todos ali queriam esquecer. Elas vivem uma relação típica de irmãs. De seu cotidiano comum, entremeado de flashbacks, vai se descobrindo os segredos macabros e grotescos que permeiam Tierra de Chá. Lançamento: fevereiro/2017

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

QUEER (William S. Burroughs) | Companhia das Letras | romance, geração beat, ficção

Embora tenha sido escrito em 1952, Queer só veio a público mais de três décadas depois por causa de sua explícita temática homossexual. O romance acompanha William Lee – alter ego de William Burroughs, durante uma crise de abstinência de drogas, que ele tenta superar com álcool e com uma paixão obsessiva pelo ambíguo e indiferente Eugene Allerton. Juntos, os dois partem para a América Latina em busca da ayahuasca, a nova droga do momento.

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

MENINOS DA RUA PAULO (Ferenc Molnár) | Companhia das Letras | ficção, romance infantojuvenil

Uma nova edição lançada pela Companhia das Letras. Originalmente publicada em 1907 pelo escritor húngaro Ferenc Molnár, a história dos meninos que travam batalhas pela posse de um terreno baldio da Rua Paulo é conhecida por leitores de todo o mundo.

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

MATÉRIA ESCURA ( Blake Crouch) | Editora Intrínseca | best-seller, romance, ficção

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO vol. 1 e 2 (Proust) | Globo Livros | romance, clássico, ficção

Esta reedição pela Biblioteca Azul de Em busca do tempo perdido, obra capital de Marcel Proust, um dos maiores escritores do século XX, é de grande importância para seus velhos e novos amantes. No caminho de Swann, o primeiro volume, saiu em 1948, magistralmente traduzido por Quintana. Esta nova edição ultrapassa as anteriores porque foi cuidadosamente preparada. Revista por Olgária Chaim Féres Matos, traz prefácio, cronologia, notas e resumo de Guilherme Ignácio da Silva e um valioso posfácio de Jeanne-Marie Gagnebin, professora de filosofia da PUC-SP.

Onde comprar: Amazon

60 POETAS TRÁGICOS (Sergio Faraco) | Editora L&PM | coletânea, poesia

Lançado no final de 2016, mas só descobri agora então… “Belos versos e vidas amargas. O escritor Sergio Faraco selecionou aqui 60 sonetos de 60 poetas cujas vidas foram interrompidas por tragédias. Neste livro, o leitor vai tomar conhecimento de uma expressiva parcela dessas vidas amargas que legam às nossas próprias vidas uma grande lição: a felicidade deve ser fruída enquanto está presente e não depois que ela passou.”

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura

Principais ofertas

*os preços podem sofrer alterações, consulta realizada em 28/01

50 contos (Machado de Assis) desc. 20% (+ Amazon)

A Metamorfose (Kafka) desc. 20% (+ Amazon)

Agora Aqui Ninguém Precisa de Si (Arnaldo Antunes) desc. 25% (+ Amazon)

Clube da Luta (Chuck Palahniuk) desc. 40% (+ Amazon)

Coleção Ditadura – box com 5 volumes) (Elio Gaspari) desc. 53% (+ Amazon)

Dupla Falta (Lionel Shriver) desc. 60% (+ Amazon)

Hibisco Roxo (Chimamanda Ngozi Adichie) desc. 37% (+ Amazon)

O Hobbit (Tolkien) desc. 40% (+ Amazon)

Objetos Cortantes (Gillian Flynn) desc. 49% (+ Amazon)

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Seth Grahame-Smith) desc. 80% (+ Amazon)

Poesias completas (Mario de Andrade) desc. 30% (+ Amazon)

Queria ver você feliz (Adriana Falcão) desc. 63% (+Amazon)

Rubem Braga – crônicas – box desc. 41% (+ Amazon)

Uma Temporada no Escuro. Minha Luta – Volume IV (Karl Ove Knausgård) desc. 20% (+ Amazon)

Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário