8 motivos para ler Extraordinário, escrito por R.J. Palacio

Extraordinário é um livro lançado em 2012 e que novamente ganha destaque na mídia por conta do filme que foi lançado, uma produção muito bonita que conta com a incrível atriz. Julia Roberts. Pensando no livro, que li no ano passado, fiz uma pequena lista com 10 motivos para ler o livro Extraordinário, escrito por R.J. Palacio:

1. O livro aborda a doença genética “Treacher-Collins”, que causa deformidade facial.

2. O protagonista é um garoto chamado Auggie, ele possui essa doença e precisa enfrentar o seu primeiro dia na escola e todo o resto de sua vida.

3. O livro pode ser incrível para os pais perceberem o quanto é importante estar perto de seus filhos.

4. O livro faz o leitor pensar sobre empatia e gentileza. O tempo todo ele é convidado a se colocar no lugar do outro, não somente de Auggie, mas dos outros personagens, pois a história é contata por diversos pontos de vista.

5. Na história você vai conhecer um professor incrível, que traz para os alunos o que ele chama de preceitos – pequenas frases carregadas de ensinamentos para os seus jovens  alunos, mas que também causam efeito nos adultos.

6. R.J. Palacio é o pseudônimo da escritora Raquel Jaramilo. Leia mulheres!!!

7. O livro é recheado de ótimas referências musicais: David Bowie – Space Oddity, Queen – Under Pressure, Beaultiful – Christina Aguelera, entre outras.


8. Você vai se emocionar. Lágrimas poderão molhar o seu livro, sim.

Onde comprar o livro Extraordinário (J.D. Palacio):

Amazon
Livraria Saraiva
Livraria Cultura


Avatar
Francine Ramos

Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado