“Os Contos”, coletânea de Lygia Fagundes Telles é lançada pela Companhia das Letras

Na foto, Lygia Fagundes Telles, aos 95 anos, recebendo seu exemplar de “Os contos” 

“Os contos”, que acaba de ser publicado pela Companhia das Letras, reúne pela primeira vez os principais livros e outras tantas histórias esparsas desta que é uma das maiores escritoras da literatura brasileira contemporânea. Dos textos concebidos na juventude até sua produção mais madura, vemos aqui a prosa extremamente habilidosa de Lygia, em narrativas curtas impecáveis e plenas de sensibilidades e sutilezas.

Esta edição especial em capa dura é a mais completa antologia de contos da autora, incluindo contos esparsos e os livros “Antes do baile verde” (1970), “Seminário dos ratos” (1977), “A estrutura da bolha de sabão” (1991), “A noite escura e mais eu” (1995), “Invenção e memória” (2000) e “Um coração ardente” (2012), além de posfácio de Walnice Nogueira Galvão.


“Os contos” está sendo distribuído e já está disponível para compra no site da Companhia. Confira: https://amzn.to/2KEde2v

Fonte: Companhia das Letras 





Saraiva

Francine Ramos

Faz da Livro&Café parte essencial de sua vida desde 2011. É professora de Língua Portuguesa, adora ler, escrever (um dia vai publicar um livro) e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.