As 13 melhores músicas dos Ramones com “Wanna/ Want to” no nome

Compartilhe:

Uma seleção das 13 melhores músicas dos Ramones com Wanna/Want to” no nome porque… ouça que você irá entender! Let’s rock!

Os Ramones sempre serão lembrados como um dos principais precursores do punk (senão o principal), e por terem deixado um legado do que o estilo representa: o “faça você mesmo”, e do seu jeito.

Canções curtas e envolventes, muitas vezes compostas por pouco mais de três acordes, que ainda inspiram garotos a pensarem que, sim, é possível montar a sua própria banda mesmo sabendo tocar o básico do básico em um instrumento.

No que diz respeito às composições,  mesmo sendo muito sagazes e irônicos, de uma maneira engraçada e inteligente, parecia faltar criatividade na hora de dar nome às canções, principalmente na primeira década de existência. Para ilustrar isto, montamos uma lista com as 13 melhores músicas da banda com “Wanna / Want to” (Quero) no nome.

Aumenta o som e até mesmo dance, If you want it!

1…2…3…4…

Gostou das 13 melhores músicas dos Ramones com “Wanna/ Want to” no nome?

Para saber mais sobre os Ramones: HEY HO LET’S GO! A História dos Ramones (Everett True):

O que podemos perceber ao ler a biografia de Everett True, lançada em 2011 pela Editora Madras (480 pág),  é que na verdade, toda esta minha efervescência adolescente do ter e não poder, mas buscar seu modo de fazer com o que se tem, é justamente o que fez o Ramones acontecer. Quatro caras que queriam fazer sua música, com poucos recursos (financeiros e artísticos), e que quando engrenaram, fizeram questão de manter todo o polimento do que achavam mais chato na sonoridade do rock de sua geração: longos solos, introduções intermináveis e psicodelia. Os Ramones eram crus. Poucos acordes, distorções comparadas com sons de serra elétrica e tudo tocado em um espaço de tempo que muitas vezes não passava de dois minutos, mas que, como analisado diversas vezes no livro, continha estruturas musicais muito coerentes, com suas introduções, versos, refrões, etc.”

Compre o livro “Hey ho Let’s Go – A história dos Ramones” na Amazon

Compartilhe:
Imagem padrão
Ronie John
Ronie John vive em Sorocaba, é graduado em Letras Português/Inglês e atualmente leciona para o ensino fundamental. Tão apaixonado por café quanto por livros, já pensou em criar seu próprio blog “Livro & Cerveja”, mas desistiu após dormir durante as leituras em seus primeiros testes. Apreciador de biografias e obras que remetam aos “beats” e ao “rock and roll”, costuma escrever resenhas mais informais; algo como uma boa conversa sobre um bom livro.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

1 comentário

Deixe um comentário