Músicas para escrever

Essa playlist é para inspirar a escrever! Contos, poemas, crônicas, novelas, tudo precisa daquele segundinho inicial de inspiração.

Pois bem, eu costumo fazer uma brincadeira há anos. Funciona assim: seleciono algumas músicas (prefiro as instrumentais, para que as palavras de minha cabeça fiquem livres) e ando pela cidade. Faço isso no ônibus, a pé e, com maior frequência, dirigindo. Ligo uma música, deixo-me envolver com ela e, com o olhar, vou buscando entre as pessoas desconhecidas na rua um personagem que me chame a atenção. Basta que eu o veja parado em um semáforo. Observo como ele para e aguarda. Ou como, ansioso, quer passar entre os carros. Pode ser uma pessoa que carrega uma sacola. Um casal olhando para determinado ponto. Ou a maneira como a motorista do carro ao lado repara em si mesma pelo retrovisor. Basta que eu capture do mundo um personagem e, então, envolvida pela música, comece a criar.


Espero que se divirtam com essa brincadeira e se deleitem com as canções também!





Saraiva

Bianca Nóbrega

Estudei Literatura porque sempre fui apaixonada pelas palavras. A arte e a poesia das pequenas coisas são partes de mim.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.