MASP dedicará 2019 às “Histórias das mulheres, histórias feministas”

Nos últimos anos, uma série de mostras e seminários foram elaborados em torno de histórias que englobam narrativas reais, fictícias, relatos pessoais e históricos. Nos três anos anteriores, o MASP apresentou exposições coletivas dentro de um eixo temático anual, Histórias da infância (2016), Histórias da sexualidade (2017) e Histórias afro-atlânticas (2018), recorde de visitação da atual gestão, com 180 mil visitantes.

O tema “Histórias das mulheres, histórias feministas” será pauta do programa de exposições do MASP em 2019. Ao longo do ano, terão exposições monográficas de Djanira da Motta e Silva, Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi, Anna Bella Geiger, Leonor Antunes, Gego e uma mostra coletiva internacional.


Muitos esforços têm sido empreendidos desde o final do século 19 para afirmar a importância das mulheres artistas e de suas obras, como a fundação, em Paris, da Union des femmes peintres et sculpteurs (União das mulheres pintoras e escultoras) em 1881 e, mais recentemente, o surgimento do movimento #MeToo, contra o assédio sexual, em Hollywood.

A programação do MASP em 2019 se une a essa rede de esforços que questionam os valores de gênero dentro da história da arte e celebram as histórias e os trabalhos de mulheres que, de modo deliberado ou não, foram ignoradas ao longo dos séculos.

A programação pode ser acompanhada no site do MASP.

MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578, São Paulo
Telefone: (11) 3149-5959
Horários: quarta a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h30); terça-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
Ingressos: R$35 (entrada); R$17 (meia-entrada).
Entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo.

Fonte: Globo.com





Saraiva

Francine Ramos

Faz da Livro&Café parte essencial de sua vida desde 2011. É professora de Língua Portuguesa, adora ler, escrever (um dia vai publicar um livro) e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado