Mulherio das Letras lança antologia de poemas para crianças na Flipoços

Criada em 2017, a iniciativa Mulherio das Letras, que reúne centenas de mulheres em todo o país prepara o lançamento exclusivo do livro “Meus Primeiros Versos”, com poesias de 42 mulheres voltadas ao público com idades entre 6 e 11 anos, no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, a Flipoços. O lançamento ocorrerá no dia 29 de abril, com entrada gratuita.

De acordo com a organizadora, a jornalista e escritora Vanessa Ratton, o livro é um convite para que as crianças conheçam diferentes estilos de poemas. “Queremos que elas se encantem com rimas e versos, que falam do fantástico ao cotidiano. Além disso, as ilustrações são em traço para que a criança possa colorir e na última folha um incentivo, há espaço para que o leitor escreva seu primeiro poema”, comentou.

A obra será publicada pelo selo Mulherio das Letras e conta com revisão de Rosana Rios, ilustrações de Sandra Sampaio Rodrigues, com distribuição da Editora Lê.

Para a curadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira, trabalhar com poesias para crianças é imprescindível. “Nós prezamos infinitamente pela educação e sabemos que a literatura é uma força muito potente para isso. Termos um lançamento poético para crianças e feito exclusivamente pelo Mulherio das Letras é uma alegria imensa”, destacou.

A organizadora, Vanessa Ratton é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP(2006), Psicopedagogia (2015), especialista em Teatro Brasileiro(1999) e graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (1994). Autora infantil de literatura e teatro, com o pseudônimo Tatá Blloom. É poeta, diretora de teatro e ministra oficinas de Teatro aplicado a Educação e Comunicação Não Violenta .Além do livro infantil, Vanessa ministrará a Oficina de Cultura de Paz e Teatro aplicado à Educação na Flipoços deste ano.

Francine Ramos

Faz da Livro&Café parte essencial de sua vida desde 2011. É professora de Língua Portuguesa, adora ler, escrever (um dia vai publicar um livro) e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.