Casa das Rosas, em SP, abre inscrições para novo curso de formação em poesia

Poesia expandida é gratuito e aborda o universo da poesia em suas mais diversas possibilidades de criação – palavra, som e imagem

 

Casa das Rosas abre inscrições para seu mais novo curso formativo, o Poesia Expandida. A formação acontece entre março e junho de 2019 com dois encontros semanais: quintas-feiras às 19h e sábados às 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site até 21 de fevereiro. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis.

O curso aborda o universo da poesia em suas mais diversas possibilidades de criação – com a palavra, com o som e com a imagem. Os encontros de quinta-feira são teóricos e os participantes trabalham temas ligados à comunicação poética. Já aos sábados, nas aulas de laboratório, são explorados temas como performance vocal aplicada à poesia, poesia visual, poema-objeto e poema-livro.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar três trabalhos poéticos de sua criação, além de um texto de demonstração de interesse. Os trabalhos poéticos podem ser poemas (em verso ou prosa), poemas visuais, poemas e/ou performances poéticas vocais e corporais em vídeo, ou, ainda, poemas sonoros.

SERVIÇO: Poesia Expandida

Março a junho de 2019. Quinta-feira, 19h às 21h, e sábado, 10h30 às 13h30

Recomendação etária: livre

Inscrições gratuitas até 21/2: https://bit.ly/2GjsC4j

 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

 

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Avatar
Bruna Bengozi

Bruna é mestra em História pela USP, redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome do impostor".

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado