Descoberto álbum de fotos da família de Jane Austen

Quem descobriu o álbum da família Jane Austen foi Karen Ievers, aficionada por história, que comprou o álbum on-line esperando que ele fosse repleto de fotos de aristocratas comuns do século 19 em suas mansões e propriedades.

Segundo informações do DailyMail, fotos extraordinárias foram descobertas em um antigo álbum de fotos comprado no eBay – e suas vidas eram tão dramáticas quanto alguns dos personagens mais famosos da romancista.

Especialistas disseram que o valor do álbum “não pode ser subestimado” e que o álbum mostra que a família da autora “viveu, sem querer, os enredos de seus romances”.

A escritora, cujos trabalhos incluem Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Emma são regularmente citados como um dos maiores romances já escritos, nunca foi retratada, mas a notável descoberta dá aos historiadores uma visão sem precedentes sobre as inspirações de seus personagens mais famosos.

Confira algumas fotos do álbum da família de Jane Austen:

álbum da família de Jane Austen
álbum da família de Jane Austen

Veja mais fotos aqui.

Sobre a autora:

Jane Austen foi uma escritora inglesa talentosa e muito a frente do seu tempo, apesar de escrever sobre o seu presente. Foi graças ao seu sarcasmo e inteligência que Jane foi capaz de colocar no papel um retrato natural e verossímil dos acontecimentos da sua época.

Jane, filha do reverendo George Austen e de Cassandra Leigh, nasceu em 16 de dezembro de 1775, em Steventon, região rural da Inglaterra. Era a segunda de oito irmãos, sendo ela e sua irmã mais velha Cassandra as únicas filhas mulheres, o que fez com que a amizade entre as duas fosse um laço inquebrável.

A jovem não recebeu educação formal e nunca se aventurou além dos limites do pequeno condado da Inglaterra. Era dali que ela tirava suas inspirações, daquele pequeno nicho do qual fazia parte. Entretanto, Jane Austen, apesar de pouco ter frequentado uma escola feminina, pois dizia que eram lugares onde “jovens que pagam um bom dinheiro, enfraquecem sua saúde e fortalecem a vaidade”, podia tocar piano, instrumento em que era muito boa, e participar das peças de teatro que apresentava com seus irmãos, além te ter permissão para ler à vontade na biblioteca de seu pai. Leia mais

Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário