Descoberto álbum de fotos da família de Jane Austen

Segundo informações do DailyMail, fotos extraordinárias da família de Jane Austen foram descobertas em um antigo álbum de fotos comprado no eBay – e suas vidas eram tão dramáticas quanto alguns dos personagens mais famosos da romancista.

Quem descobriu foi Karen Ievers, aficionada por história, que comprou o álbum on-line esperando que ele fosse repleto de fotos de aristocratas comuns do século 19 em suas mansões e propriedades.

Especialistas disseram que o valor do álbum “não pode ser subestimado” e que o álbum mostra que a família de Jane Austen “viveu, sem querer, os enredos de seus romances”.

A escritora, cujos trabalhos incluem Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Emma são regularmente citados como um dos maiores romances já escritos, nunca foi retratada, mas a notável descoberta dá aos historiadores uma visão sem precedentes sobre as inspirações de seus personagens mais famosos.

Veja mais fotos aqui.

Francine Ramos

Faz da Livro&Café parte essencial de sua vida desde 2011. É professora de Língua Portuguesa, adora ler, escrever (um dia vai publicar um livro) e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.