11 clipes com casamentos como tema (parte I)

Muita gente sonha em casar e viver um conto de fadas, o que nem sempre acontece! Na música, o casamento já inspirou e ainda inspira muitos artistas e os clipes retratam um pouco dos sonhos e decepções com o matrimônio.

A lista de músicas é grande, então aqui vai a primeira parte! Diga sim e aperte o play!

 

November Rain, do Guns N’ Roses

Uma das melhores músicas e um dos clipes mais famosos de todos os tempos, com Axel Rose lindo e maravilhoso e com Slash e seu clássico solo de guitarra do lado de fora da capelinha. Nove minutos que contam uma história de amor que não acaba muito bem, com direito à chuva estragando a festa de casamento.

 

Like a Virgin, da Madonna

Como se esquecer da rainha do pop vestida de noiva e passeando pelos canais de Veneza? Um clássico dos anos 80!

 

White Wedding Pt 1, do Billy Idol

Casamento gótico e Billy Idol? Quero!

 

Falling in Love, do Aerosmith

Dirigido por Michael Bay, famoso pela direção de Armageddon, esse vídeo insano e sensual rendeu à banda o prêmio de melhor clipe do ano no MTV Video Music Award de 1997.

 

Hot N Cold, da Katy Perry

Uma das músicas mais famosas da cantora, o divertido clipe mostra a noiva, Katy, correndo atrás do noivo fujão, que não sabe se quer mesmo casar. Afinal, quem nunca lidou com pessoas indecisas?

 

I Write Sins Not Tragedies, do Panic! At The Disco

Mais um casamento com fortes emoções, que começa com o boato de que a noiva talvez não seja tão fiel quanto o futuro marido imagina, segue com uma gangue de palhaços invadindo a cerimônia e, por fim, a moça mostra que fidelidade não era, de fato, o forte dela.

 

Sugar, do Maroon 5

Esse é daqueles clipes que parecem armados, mas os participantes garantem que não foi o caso. Na produção, a banda invade alguns casamentos para tocar na festa de surpresa para os noivos e os convidados. Pelo menos a música é de graça, né?

 

Lay Me Down, do Sam Smith

Sam Smith celebrando seu casamento e depois chorando a morte do companheiro no mesmo clipe é para partir o coração =/

 

When You Were Young, do The Killers

Minha banda do coração traz um clipe não linear bem triste, no qual acompanhamos o término de um casamento após uma traição do marido. A canção é um dos maiores sucessos da banda e ainda foi nomeada ao Grammy de 2007.

 

Best Thing I Never Had, da Beyoncé

Foi babaca e teve coragem de abandonar esse mulherão da p****? Pois agora aguenta a diva mostrando que está muito bem, obrigada, pronta para casar e festejar com outro!

Cowboy, da Banda Uó

Nada como um pouco de bom humor para trazer uma verdade dolorida: nem todo casamento tem um final feliz!

 

Logo mais sai a parte II. Quais músicas com tema de casamento você quer ver por aqui?

Bruna Bengozi

Bruna é mestra em História pela USP, redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome do impostor".

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.