Editora Wish abre edital para antologia de contos inspirados na arte de Harry Clarke

A Editora Wish abre inscrições, a partir de segunda-feira, para o edital online Galeria Clarke de Suspense e Mistério. O edital busca contos de suspense, romance policial, mistério e terror para compor esta antologia inspirada nas ilustrações do artista irlandês Harry Clarke. 

Com organização de Juliana Daglio e parceria com a Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror,  a antologia vai selecionar contos por meio de um concurso e os ganhadores serão publicados gratuitamente. As ilustrações serão publicadas junto com os textos selecionados.

Requisitos do concurso literário Galeria Clarke de Suspense e Mistério

  • Os contos devem se inspirar em pelo menos uma das obras de Clarke disponíveis neste link;
  • Os contos devem contemplar os gêneros anunciados pelo edital: suspense, romance policial, mistério e terror;
  • Os contos podem ser escritos em terceira ou primeira pessoa;
  • Serão aceitos apenas textos inéditos e escritos em língua portuguesa;
  • O conto deve conter no máximo 15 mil caracteres com espaço, com fonte Times New Roman, tamanho 12, em formato A4 do Word, espaçamento de 1,5, sem paginação;
  • Os contos devem ser enviados neste link.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas de 21 de maio a 24 de julho de 2019 e a divulgação dos autores selecionados ocorrerá em 5 de agosto de 2019.

Para participar, leia o edital completo no site da Editora Wish.

Quem é Harry Clarke?

Harry Clarke (1889-1931) foi um dos nomes mais conhecidos do Arts & Crafts, movimento artesanal, social e artístico inglês que defendia a produção manual criativa em contraposição à produção em massa.

Suas obras são principalmente vitrais e ilustrações de livros. Clarke ganhou prêmios e bolsas de estudo por seu trabalho com vitrais e, quando já era um artista consagrado, ilustrou uma edição de um livro de contos de Edgar Allan Poe, recentemente relançada no Brasil pela Editora Tordesilhas.

Produzidas entre 1917 e 1919, as ilustrações de Clark para o livro de Poe não foram as únicas realizadas pelo artista. Harry também ilustrou os textos de outros escritores, como Hans Christian Andersen e Charles Perrault.

Mari Mendes

Estudante de jornalismo e redatora. É autora de Potências do Encontro, livro de contos acolhido e publicado pela Editora Patuá, com lançamento previsto para 2019. Escrever, para ela, é se amar.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Leave a Reply

O seu e-mail não será publicado