Gosta de escrever? Prefeitura de Barueri abre inscrições para o “Prêmio Barueri de Literatura” 2019

Estão abertas até o dia 19 de julho as inscrições para o “Prêmio Barueri de Literatura” 2019. O concurso é voltado para escritores e amantes da literatura residentes em Barueri (menores e acima de 18 anos) e também não residentes na cidade.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o prêmio foi criado em 2003 e se tornou conhecido no circuito literário da região por ser uma oportunidade para escritores iniciantes ou não divulgarem seus trabalhos nas modalidades conto, poesia e tese acadêmica, este último para doutorado e pós-doutorado.

De acordo com o regulamento, serão selecionados trabalhos inéditos nas três modalidades e os prêmios somam R$ 23.500 em dinheiro, além da publicação de 50 exemplares da obra para cada autor.

As inscrições são gratuitas e cada autor poderá participar com apenas uma obra em cada modalidade.

O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, composta de 1 (um) presidente e até 6 (seis) membros, que terá plena autonomia de julgamento, não cabendo recurso às suas decisões.

Mais informações sobre regulamento e inscrições no site da Prefeitura de Barueri.

Avatar
Mari Mendes

Estudante de jornalismo e redatora. É autora de Potências do Encontro, livro de contos acolhido e publicado pela Editora Patuá. Escrever, para ela, é se amar.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado