Dia 17 de maio é o dia internacional da luta contra a homofobia e, para promover a visibilidade da comunidade LGBTQ+ na busca por seus direitos, a Hoo Editora colocou uma seleção de 12 títulos de Livros de Literatura LGBTQ+ por apenas R$ 10,00.

Entre os títulos na promoção de livros de Literatura LGBTQ+ está o livro E se eu fosse puta, de Amara Moira, travesti e doutora em Letras pela UNICAMP. Com tirinhas de Laerte, o emocionante relato de Amara expõe a vida por trás de uma das profissões mais antigas e desafortunadas da história. A escritora compartilha suas angústias, os medos e também os prazeres que vivenciou naquele universo.
Outro livro que está na promoção é o Vozes Transcendentes: Os novos gêneros na música brasileira, da Larissa Ibúmi Moreira. Com uma série de entrevistas, a autora traz o panorama de artistas que fogem ao padrão do mercado musical. Ao longo das entrevistas, é possível saber mais sobre a fama, as dificuldades e conquistas atravessadas para chegar ao grande público.
Confira todos os livros da promoção no site da editora.
Por que 17 de maio é o dia internacional contra a homofobia?
O dia 17 de maio foi escolhido em memória à retirada da homossexualidade da lista internacional de doenças, realizada pela Organização Mundial da Saúde em 1990 e oficializada em 1992.
A data não representa apenas a luta contra o preconceito aos homossexuais, na verdade, é também um dia de reafirmar a luta de bissexuais, travestis, trans, drags e todas as identidades plurais presentes na sociedade.