ABCDelas (Janaina Tokitaka): um livro para inspirar meninas

Alguns livros chegam para fazer parte do registro de uma época, como um aviso de que as coisas estão mudando. O livro ABCDelas, de Janaina Tokitaka, contribui com essa mudança a partir do incentivo que proporciona às crianças, principalmente às meninas em relação ao futuro, pois, em seu conteúdo, há pequenas biografias de mulheres que enfrentaram sua realidade para conseguir realizar seus desejos profissionais.

Janaina Tokitaka
ABCDelas (Janaina Tokitaka), lançamento da Companhia das Letrinhas. Compre na Amazon

Cada página do livro é sobre uma mulher e os obstáculos que enfrentou para ter o seu espaço na sociedade a partir de suas próprias escolhas. Bióloga, Investigadora, Navegadora, Terapeuta, Inventora, Repórter, Socióloga, Historiadora… e tantas outras profissões que hoje possuem portas abertas para as mulheres, mas que no passado eram fechadas. Assim, o livro ABCDelas é sobre as mulheres que abriram essa porta.

A linguagem que a autora encontrou atinge todos os públicos, pois o tema de superação e de luta faz parte das entrelinhas do texto. Difícil não se encantar! E claro, as ilustrações, também de Janaina Tokitaka, complementam a força e a beleza do livro.

O livro:

Uma contribuição necessária

Virginia Woolf, no livro “Um Teto Todo Seu” e Michelle Perrot, no livro Minha história das mulheres, abordam a necessidade de ir até uma biblioteca procurar livros sobre mulheres e, o mais raro, escrito por elas. Portanto, esses dois livros escritos no século XX, refletem uma demanda atual e o livro de Janaina Tokitaka contribui para diminuir essa lacuna, pois atinge crianças e jovens leitores com uma linguagem simples e inspiradora.

Onde comprar ABCDelas (Janaina Tokitaka): Amazon

Conheça outros livros da autora


Avatar
Francine Ramos

Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado