Cinco livros infantis para falar sobre sentimentos difíceis

O Dia das Crianças está chegando e a gente sabe que presentear com livros é tudo de bom! Pensando nisso, a Companhia das Letrinhas trouxe várias dicas de obras infantojuvenis para a data, incluindo uma seleção especial com cinco títulos que podem ser ótimos meios de conversar sobre sentimentos difíceis com os pequenos. Importante, né?

 

Ah, os lugares aonde você irá!

Neste clássico da literatura infantil mundial, Dr. Seuss narra com sensibilidade e otimismo os altos e baixos que enfrentamos ao crescer, amadurecer e fazer escolhas.

sentimentos

Onde comprar: https://amzn.to/337H2MQ

 

Apesar de tudo

Nenhuma história de amor acontece sem dificuldades, seja você humano ou pinguim. Mas é justamente quando passamos por obstáculos que o sentimento se fortalece.

Onde comprar: https://amzn.to/35cWDwz

 

A visita

Elise tem medo de tudo e, por isso, vive isolada em sua casa. Porém, um dia, um aviãozinho de papel entra por sua janela seguido de uma visita inesperada. De repente, ela se vê obrigada a sair da sua zona de conforto – mas será que Elise será capaz de superar seus medos e abrir a sua casa (e seu coração) para essa surpresa?

Onde comprar: https://amzn.to/2MofvQD

 

Pati e os lobos

Pela primeira vez, Pati vai ter que enfrentar seus medos sozinha. Ela está perdida no bosque e ao seu redor só há lobos cinzentos e dentuços. Como será que ela vai se sair?

Onde comprar: https://amzn.to/2obZF3C

 

Ernesto

O Ernesto é vítima de um verdadeiro disse-que-me-disse. Alguns acham que ele não é muito simpático, outros acham que ele se veste mal. E, no meio desses boatos todos, Ernesto acaba ficando sozinho, só porque ninguém consegue entendê-lo.

Onde comprar: https://amzn.to/2pSRFF1

Leia mais:

15 livros para ensinar crianças sobre igualdade, feminismo e direitos humanos

12 livros infantis sobre bullying

Quem quer enganar a morte?

* Imagem de capa: “The Difficult Lesson” (1884), de William-Adolphe Bouguereau (1825-1905).

Anúncio
Avatar
Bruna Bengozi

Bruna é mestra em História pela USP, redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome do impostor".

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado