Doces ou travessuras? Músicas para o Halloween

O Dia das Bruxas ou o Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, é uma celebração muito comum em diversos países e vem se popularizando no Brasil.

via GIPHY

“Hallowed” é uma palavra do Inglês antigo que significa “santo”, e “e’en” também de origem inglesa significa “noite”, então o significado é “Noite Santa” ou “All Hallows Eve”“Noite de Todos os Santos”.

Anteriormente, o Halloween era considerado uma noite de medo, na qual homens sensatos respeitavam os duendes e os demônios. Hoje, esse dia nada mais é do que uma grande diversão, onde crianças e adultos se fantasiam de vampiros, múmias e fantasmas e saem às ruas festejando.

Leia mais: Os 40 livros mais assustadores de todos os tempos

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão justamente as festas à fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror.

Músicas para o Halloween

A tradição do Dia das Bruxas também chegou à música, com diversas obras que abordam esse universo “macabro”!

Então vamos conferir uma playlist para comemorar o Halloween em grande estilo? A Rossana Pinheiro-Jones e eu separamos alguns clássicos da década de 1980, com muito rock’n’roll, gothic rock, pop e mais.

Tem Ozzy Osbourne (cantando e não comendo morcego!), alguns covers ótimos do Marilyn Manson, a profundidade de Joy Divison, David Bowie com faixas bem dark, a etérea Kate Bush e por aí vai… São mais de quatro horas de músicas para o Halloween deste ano ser sucesso!

Pegue sua abóbora e aperte o play!

Gostou dessas músicas para o Halloween? Quer sugerir outras? É só deixar nos comentários!

Anúncio
Avatar
Bruna Bengozi

Bruna é mestra em História pela USP, redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome do impostor".

Não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado