1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba acontece entre os dias 8 e 16 de novembro

Sob o tema “Conhecer para Preservar” a 1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba acontecerá entre os dias 8 e 16 de novembro. Serão mais de 40 atividades entre seminários, roteiros, visitas guiadas, exposições artísticas e entretenimento.

A finalidade do evento é proporcionar ao público oportunidades para apreciação de sua história, lugares e paisagens, edificações, formas de expressão, entre outros elementos que compõem a identidade cultural da cidade. Com participação livre e gratuita, o público poderá se inscrever em mais de 40 atividades ofertadas, entre seminários, oficinas, roteiros temáticos guiados pela cidade, exposições artísticas e entretenimento.

Essas atividades serão conduzidas por profissionais ligados à Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Sorocaba, especialistas-convidados de universidades, institutos e associações culturais parceiras. A comissão organizadora espera promover um resgate histórico e o despertar para o legado artístico-cultural presentes em seus bens materiais e imateriais, reveladores da identidade sorocabana e, a partir desse movimento, gerar a valorização e a preservação do patrimônio da cidade.

A programação completa da 1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba está disponível no site do evento, que você pode acessar aqui.

Fique atento pois algumas atividades precisam de inscrição prévia que estarão abertas até a véspera ou até o limite de vagas previstas!

Mais informações: patrimoniosorocaba01@gmail.com

Quer continuar lendo sobre patrimônio e preservação? Confira nossa lista com 17 museus para conhecer a história brasileira.


2 comentários

  1. Que legal, Bruna!!!
    É uma pena que a casa que pertenceu a Baltazar Fernández foi demolida!! Fiquei sabendo que ela ficava quase na entrada da área onde hoje é o Parque da Biquinha. Já pensou se a casa abrigasse um museu com a história da cidade?

    • Oi, Milene! Pois é, Sorocaba perdeu diversos prédios históricos. Por isso são tão importantes iniciativas que pensem e façam algo a respeito da preservação do patrimônio material e imaterial da cidade.

Deixe um comentário