ler mais

Descubra 5 dicas para ler mais e melhor

A Livraria Unesp destacou 5 estratégias para quem quer colocar mais leitura em sua rotina.

Muitas pessoas estão utilizando o maior tempo em casa durante a quarentena para consumir mais literatura. Mas muitas outras ainda enfrentam dificuldades para ler mais, ou até mesmo para ler melhor. Pensando nisso, a Livraria Unesp trouxe cinco dicas que podem ajudar quem quer se tornar um grande leitor ou uma grande leitora! Vamos lá?

1. Leia todos os dias por alguns minutos. Vá aumentando esse tempo aos poucos, conforme a sua disponibilidade;

2. Navegue por vários estilos literários até encontrar os que mais gosta de ler;

3. Tudo bem ler mais de um livro ao mesmo tempo. Nem sempre estamos com vontade de fazer determinada leitura em um dia;

4. Converse com seus amigos sobre suas experiências literárias. Isso vai estimular a leitura de outras pessoas e ampliar mais ainda seu repertório;

5. Terminou de ler um livro? Faça uma lista com os próximos que gostaria de ler!

Outra ótima orientação é organizar as suas leituras antes, durante e depois! Por isso, deixamos aqui 11 dicas que a Francine Ramos preparou sobre o assunto. São boas estratégias até mesmo para quem já lê bastante!

E já que estamos no inverno, que tal conferir outras 5 dicas de livros para começar a exercitar a leitura e aproveitar o tempinho mais frio?

Humm, está com pouco tempo, ou não quer começar com metas muito ambiciosas? Não tem problema! Também temos algumas sugestões de livros para você ler em apenas 1 dia! Aí não tem desculpa, não é mesmo?

Boa leitura!!!


Imagem padrão
Bruna Bengozi
Bruna é mestra em História pela USP e graduanda em Letras pela Univesp. Redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome da impostora".

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário