Bridgerton

Viciou em Bridgerton? 9 romances de época para ler agora

Queridinha da Netflix (re)acendeu o interesse por romances de época.
Compartilhe:

Bridgerton chegou causando comoção na Netflix e conquistou uma legião de expectadores assim que estreou na plataforma de streaming no finalzinho de 2020. A produção se baseia na famosa série literária da nova-iorquina Julia Quinn, iniciada em 2000 com a publicação do livro O Duque e Eu.

E sobre o que trata Bridgerton?

A série, que traz na produção executiva ninguém menos que Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How I Get Away With a Murderer, entre outras), apresenta a história da família Bridgerton, formada por oito irmãos inseparáveis, e sua jornada pela sociedade aristocrática inglesa em busca de amor e felicidade.

Cheio do glamour, com seus figurinos e cenários luxuosos, que nos fazem matar um pouquinho das saudades de The Crown, Bridgerton também nos desperta a vontade de ler mais romances de época. Felizmente, além dos best-sellers de Quinn, a literatura tem ótimos títulos para quem gosta ou quer conhecer mais o gênero.

Vamos conferir alguns enquanto esperamos a Netflix confirmar a segunda temporada?

O morro dos ventos uivantes

Bridgerton

Começando com um clássico porque sim! O morro dos ventos uivantes é uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – mas quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta.

Acompanhando a excelente tradução de Adriana Lisboa, essa bela edição de O morro dos ventos uivantes traz 90 notas, apresentação de Rodrigo Lacerda, cronologia de vida e obra de Emily Brontë e ainda dois textos de Charlotte Brontë para a reedição do livro que ela organizou após a morte da irmã. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. + Compre a edição na Amazon

Box Grandes Clássicos de Jane Austen

Jane Austen foi uma das romancistas mais populares da literatura mundial. Publicados originalmente no século XIX, seus livros causam encantamento no público até hoje e já ganharam diversas adaptações no cinema e na TV. Neste boxe especial da Nova Fronteira, encontram-se as três obras mais importantes da carreira da escritora inglesa, com as renomadas traduções de Lucio Cardoso e Ivo Barroso.

Orgulho e preconceito é uma comédia de costumes em que Jane Austen mostra os perigos do julgamento à primeira vista e evoca as amizades, fofocas e vaidades da classe média provinciana. Em Razão e sentimento, as irmãs Dashwood, após a morte do pai, terão que lidar com as convenções de uma sociedade extremamente rígida, em que sofrerão as desilusões e os desafios da busca pelo amor. Já Emma narra a história de uma menina linda, inteligente e rica que acredita que não precisa de envolvimentos amorosos. Porém, ao tentar resolver a vida romântica dos outros, a inexperiência e os erros de julgamento sobre as próprias emoções rendem a Emma muitas surpresas e decepções. Um boxe imperdível para os fãs de um bom romance. + Compre na Amazon

Leia mais >> Orgulho e preconceito (Jane Austen): uma sátira também para os nossos dias

Orgulho e Preconceito e Zumbis

No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, a história é outra…

No tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame- Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em uma história sangrenta que você não vai conseguir parar de ler. + Compre na Amazon

Quatro amores na Escócia

Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.

JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.

STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.    

CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.

KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou. + Compre na Amazon

Leia mais >> Os 5 melhores livros de Julia Quinn lançados no Brasil

Caixa Sarah MacLean – Série Escândalos e Canalhas

Em Cilada para um marquês, Sophie Talbot, a mais “desinteressante” das Irmãs Perigosas arma uma armadilha “acidental” para o Marquês de Eversley, que resultará em uma aventura inesquecível.

Amor para um escocês narra a história de Lillian Hargrove, a protegida do Duque de Warnick, que se envolveu em um escândalo ao posar nua para um quadro… mas acabou conquistando o amor de seu tutor.

Perigo para um inglês traz Seraphina Talbot fazendo jus ao seu título de perigosa e exigindo o divórcio para o Duque de Haven, um aristocrata arrependido… e apaixonado. + Compre na Amazon

Caixa Tessa Dare – Série Spindle Cove

5 livros. 5 histórias que vão fazer você apaixonar. Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. É o local mais improvável para se encontrar o amor. Bem… era isso que algumas pessoas pensavam.

Nesta caixa, você irá conhecer histórias de mulheres à frente de seu tempo, que desafiaram as regras e o decoro para irem atrás de seu tão sonhado final feliz. + Compre na Amazon

Como se vingar de um cretino

Bridgerton

Primeiro livro da Trilogia dos Canalhas, de Suzanne Enoch. É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno! Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante.

Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas. Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou… simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada! + Compre na Amazon

Ligeiramente casados

Bridgerton

“Mary Balogh começa esta série de seis livros com um casamento de conveniência entre dois dos personagens mais autossuficientes que já conheci. É uma alegria acompanhá-los na descoberta de que podem, sim, precisar de outra pessoa.” – Rakehell Reviews. À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela… a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página. + Compre na Amazon

Um sedutor sem coração – Trilogia Os Ravenels

Bridgerton

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels, de Lisa Kleypas, com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final. + Compre na Amazon

E aí, assistiu à série Bridgerton ou já leu os livros da Quinn? Nos conte o que achou de tudo e quais romances de época já te encantaram!!!

Compartilhe:
Imagem padrão
Bruna Bengozi
Bruna é mestre em História pela USP e graduanda em Letras pela Univesp. Redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome da impostora".

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário