o mundo de best

O Mundo de Best e o desejo da Pedra: um livro sobre sentimentos e relações pessoais

Lúdico e metafórico, lançamento da escritora brasiliense Selma G. Santana, O Mundo de Best e o desejo da Pedra é ambientado em universo fantástico, surpreende leitores de todas as idades ao apresentar o poder da amizade entre uma humana e uma pedra.

Diferente das pedras que não pensam, não falam e não se movimentam, Pedra é um ser animado – no sentido figurado e literal. O protagonista de O Mundo de Best e o desejo da Pedra, lançamento da escritora Selma G. Santana, é especial por um único motivo: despertou para a consciência ainda em seu estágio mineral.

O Mundo de Best e o desejo da Pedra
Compre o livro na Amazon

Preocupado em perder tal habilidade, já que seres elementais combatem esses desequilíbrios em cada reino, Pedra precisa encontrar o Alquimista, único capaz de transformá-lo em humano. É ao encontrar Best que a rocha verde-topázio descobre uma parceira disposta a enfrentar todas as adversidades em busca do seu objetivo.

Literatura nacional: 5 jovens autores que valem a pena ler

O enredo da amizade se fortalece com a apresentação do personagem GoueTier, um felino homem, durante a procura pelo Alquimista. Ele é filho do ancião de um povo que mora no subterrâneo das montanhas azuis, protegido por um Dragão. A insegurança inicial causada pelo desconhecido é substituída pela empatia, solidariedade, amor e confiança demonstradas pelo povo que recebeu os novos visitantes de braços abertos. Essencial para que Pedra siga no seu propósito, GouTier encanta os leitores enquanto apresenta um universo paralelo digno de respeito e admiração.

“Seria bom se tivesse mais serpentes e mais Bests na vida de Pedra para falar umas verdades para ele, amigos são para isso, amigos de verdade falam verdades doídas, apenas amigos de verdade perdem tempo com essas coisas. Pedra até que era razoável em ouvir e se colocar em seu lugar quando aceitava que abusara. Amigo de verdade também não guarda rancores e nem deixa o ego justificar seus erros. Best não tripudiava, dava o recado e esquecia o fato, seguia em frente, afinal, todos estão sujeitos a erro. Permanecer no erro não é nada inteligente.”

(O Mundo de Best e o desejo da Pedra pág. 292)

Ambientado em um universo fantástico, a compaixão, alegria e paz são energias que o leitor vivencia em O Mundo de Best e o desejo da Pedra. Nesta nova dimensão, a produção caminha por uma estrada em que a beleza de cada ser está presente e que a paz existe.

Sobre a autora: Nasceu em Brasília, Distrito Federal, e atualmente reside em Águas Claras. Formada em Administração e Gestão Pública, é na literatura que Selma encontra a verdadeira vocação. O Mundo de Best e o desejo da Pedra é sua obra de estreia. Compre o livro na Amazon

Imagem padrão
Redação
Trazemos para nossos leitores todo o universo da leitura e das artes em geral, com dicas, notícias, opiniões e informações para incentivar antigos, novos e futuros leitores. Escreva para nós: contato@livroecafe.com

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário