poesia

Poesia transforma dor das crianças em acolhimento e estímulo

Além de conscientizar sobre a responsabilidade de ter um pet, segundo volume da série “Poesia para Criança” reúne cinco poemas que incentivam a dedicação escolar dos pequenos leitores

Pedidos, vontades e impasses tão comuns no início da primeira infância inspiram os cinco poemas que formam o segundo volume da série “Poesia para Criança”. Por meio da literatura, a escritora, palestrante e atriz Alessandra Camargo fornece um canal de comunicação entre adultos e os pequenos no lançamento Sementes em Versos.

Entre conscientizar sobre a responsabilidade de se ter um pet e a importância de cuidar do meio ambiente, os versos também apresentam e normalizam para o público infantil a vulnerabilidade dos adultos. O estímulo para a dedicação escolar e o desenvolvimento da espiritualidade são outros assuntos abordados ludicamente por Alessandra em meio as rimas.

Aprender matemática
É tão importante quanto gramática
São números por todos os lados
Cada um tem os próprios dados.

Semente em Versos, p. 16.

Disponível na Amazon, o eBook é uma semente para plantar no coração desde a infância, conforme afirma a autora. Alessandra já atuou em peças infantis com o núcleo teatral Cortinas Abertas do Sesi Campos/RJ e Show Riso, também no Rio, além do grupo Arco Íris, em São Paulo. “Escrever poemas é um ato natural para mim desde sempre. As rimas para as crianças sugiram apenas há alguns anos após o nascimento de meus sobrinhos”, explica.

Ficha técnica

poesia

Título: Sementes em Versos
Autor: Alessandra Camargo
Páginas: 23
Formato: eBook
Link de venda:  
https://amzn.to/3nYx6B7

Sinopse 

São cinco poemas falando sobre os cuidados que as crianças precisam ter com o seu animal de estimação em “Cachorrinho”, com o mundo em que vivemos em “Planeta Terra”. A obra também mostra os sentimentos dos adultos em “Triste Mãezinha”, assim como busca estimular o gosto pelo estudo em “Números” e a oração em “Papai do Céu”. São sementes para plantar nos corações desde a infância.

Segundo livro da série “Poesia para Criança”. O primeiro é Alegria na Poesia, também disponível na Amazon.

Sobre a autora

Uma leitora assídua que desde tenra idade se aventura no mundo da poesia. Atriz profissional que busca compreender as menores nuances de cada personagem. Já atuou em peças infantis com o núcleo teatral Cortinas Abertas e Show Riso, além do grupo Arco Íris, em São Paulo, também para crianças. Participou da Oficina de Teatro de bonecos no Sesc Vila Mariana/SP e Workshop sobre a Arte de Contar Estórias no Itaú Cultural/SP, assim como Curso de Palhaço em Ambiente Hospitalar em 2018 no Risotônico.

Redes Sociais:


Leia mais >> O Mundo de Best e o desejo da Pedra: um livro sobre sentimentos e relações pessoais

Imagem padrão
Redação
Trazemos para nossos leitores todo o universo da leitura e das artes em geral, com dicas, notícias, opiniões e informações para incentivar antigos, novos e futuros leitores. Escreva para nós: contato@livroecafe.com

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário