7 livros de Florbela Espanca para download em pdf

Compartilhe:

Nascida em Portugal em 1894, Florbela Espanca viveu até seus 36 anos e nos deixou poesias que encantam por sua beleza, romantismo e panteísmo. Hoje em dia, sua obra se encontra em domínio público, ou seja, você pode fazer download da obra de forma legal. Abaixo, então, você encontra 7 livros de Florbela Espanca para download em pdf. Gratuito.

1. A mensageira das violetas

Sinopse da obra: “Florbela Espanca (1894-1930), ignorada pela preconceituosa crítica do início do século, é considerada hoje em dia a mais sublime voz feminina da poesia portuguesa de todos os tempos. Seus sonetos são um ousado diário íntimo, onde palpitam as ânsias de uma mulher ardente, a clamar pelas carícias de um amor impossível. O caudal dessa insatisfação veio desembocar na trágica madrugada de seu 36º aniversário, quando a bela e carnal alentejana se calou para sempre, após uma dose excessiva de Veronal.”

(imagem da edição da editora Mafra Editoral (disponível para venda em e-book na Amazon)

Download em pdf ou Compre o livro na Amazon

2. Charneca em flor

Sinopse: “Obra-prima da portuguesa Florbela Espanca, publicada um ano após a sua morte, tem como principal tema o amor, reflexo de sua vida tumultuada, com muitos amores e separações. Uma vida atormentada, que a levou ao suicídio no dia em que completou 36 anos. Sua obra influenciou muitos outros autores e a coloca entre as grandes poetisas do século XX.”

Download em pdf ou baixe a versão para Kindle (grátis)

3. Livro de mágoas

Sinopse: “Publicado em 1919, Livro de Mágoas é a primeira obra poética de Florbela Espanca. Nesta, já é possível localizar traços da poesia pungente e melancólica que marcaria a breve carreira literária da poetisa, morta aos 36 anos. Florbela teve uma vida inquieta, turbulenta, repleta de sofrimentos, que soube transformar em uma arte bela e de alta qualidade.”

livros de Florbela Espanca
Capa da versão à venda na Amazon para Kindle

Download em pdf ou compre a versão para Kindle na Amazon

4. Livro de Sóror de Saudade

Sinopse: “Florbela expõe no Livro de Soror Saudade o sentimento vivo do amor e da paixão, pelo qual se entrega totalmente, e que fá-la despertar para a vida. Opta, portanto, por dar menos ênfase à temática da saudade antes abordada. Por outro lado, Florbela reforça a importância do motivo do beijo na sua poesia, embora este livro, bem como o nome que lhe serve de título, “Soror Saudade” representem uma fuga ao prazer.”

livros de Florbela Espanca
Capa da edição da editora Calíope Editorial

Download em pdf ou compre na Amazon

5. Poemas selecionados

Sinopse: “Encontrará nas próximas páginas poemas que te façam refletir sobre amor, devoção e erotismo, de uma forma muitas vezes deslocada de seu tempo.”

Imagem da capa da edição para Kindle da Primavera Editorial (disponível na Amazon)

Download em pdf ou compre a versão para Kindle na Amazon

6. Reliquiae

Sobre a obra: título dado a este livro por Guido Battelli, que ficou depositário destes originais após a morte da poetisa.

Baixe a versão para Kindle no site da Amazon

Download em pdf ou adquira a versão para Kindle gratuitamente

7. O livro d’Ele

Sinopse: “O Livro D’Ele” é uma compilação de diversas poesias que Florbela retirou do caderno “Trocando Olhares” e que pretendia ver publicado sob esta designação. Em “O Livro D’Ele”, os sonetos alternam com as sequências de quadras, embora os primeiros detenham já a primazia da obra. Apesar de os versos não trazerem grandes novidades, em termos estilísticos em relação ao que já anteriormente se conhecia da poetisa, o texto apresenta uma assinalável coesão, quer no tocante aos motivos, quer no tocante aos temas e à forma: todas as quadras são compostas por redondilhas, ao passo que os sonetos surgem em versos decassilábicos ou alexandrinos.

Imagem da versão para Kindle

Download em pdf ou baixe a versão para Kindle

Compartilhe:

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário