Nova HQ de TalessaK, Ao Redor do Sol, chega com uma campanha de financiamento diferente

A quadrinista Talessak vai lançar sua nova HQ, “Ao Redor do Sol“, projeto contemplado pela ProAC SP 2021 e que também conta com o apoio do Museu da Imigração Japonesa e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

Para apoiar a divulgação do projeto e a realização dos eventos de lançamento da obra, a artista abriu duas campanhas de arrecadação simultaneamente: no Catarse e no do site oficial Talessak. A campanha começará dia 07/04/2022 e encerrará dia 22/06/2022.

No Catarsea entrega da HQ e da recompensa será exclusivamente presencial. No site Talessak, a campanha será de pré-venda da HQ “Ao Redor do Sol” e será enviada junto com as recompensas via correio. Para saber mais :

Link do Catarse: https://www.catarse.me/ao_redor_do_sol

Link do site oficial: www.talessak.com/aoredordosol  

Sobre a HQ “Ao Redor do Sol”

AO REDOR DO SOL” é um projeto gráfico para História em Quadrinhos, cujo tema principal é a história de uma mulher empreendedora, filha de imigrantes japoneses que supera as dificuldades financeiras, as diferenças culturais e o preconceito no oeste paulista durante e após a Segunda Guerra Mundial. O projeto tem a intenção de resgatar a importância das mulheres, filhas de descendentes de imigrantes japoneses,  no processo histórico e sua colaboração na formação de nossa sociedade. Narra a luta pela integração social, a perda da identidade nacional e o sacrifício de seus sonhos.  É uma homenagem a todas as mulheres empreendedoras que trabalharam desde muito jovens e se tornaram pilares de suas famílias em uma época que prevalecia o segregacionismo e uma realidade adversa. 

Talessak
Imagem: Divulgação/TalessaK

Quadrinho com QRCodes 

Ao Redor do Sol traz , também, como na maioria dos projetos que tenho realizado, a proposta da transmídia e multimídia. A interação entre a linguagem gráfica (HQ) e audiovisual (animação) por meio de QRcodes. O leitor terá acesso aos conteúdos, como animação, trilha sonora original, que funcionam como elementos complementares à história.

Sinopse

A história se passa na capital paulista e no interior do Estado , principalmente no período da 2ª Guerra Mundial. Tem como protagonistas a menina Rosa, filha de imigrantes e um menino, também filho de imigrantes japoneses e seus amigos. Ela é narrada desde a chegada de suas famílias aqui no Brasil até 1954, ano do aniversário do IV Centenário de São Paulo. O processo de adaptação deles, a compreensão de costumes tão diferentes e a barreira de uma língua desconhecida. Ela se desenvolve a partir da vivência  de Rosa, da infância até a vida adulta.  A  luta pela integração a partir de culturas tão distintas e antagônicas até a superação dos desafios e preconceitos numa terra desconhecida.

Texto curatorial e de apresentação da HQ: Celina Yamauchi. Artista visual. Graduada na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre (2001) e Doutora em Artes (2013) pela mesma instituição de ensino. 

Trilha sonora das animações: Karla Dallmann. Compositora e musicista. Estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Foi integrante da Orquestra de Harmônicas de Curitiba e programadora musical da Rádio Educativa do Paraná. 

Leia mais >> Cinco quadrinistas brasileiras para ler!