Listas

10 frases de Fran Lebowitz com toda sua peculiaridade

Você já conheceu alguma pessoa mal humorada? Sim, claro! E talvez essa pessoa seja você mesma… Mas ao conhecer a escritora americana Fran Lebowitz você saberá o que é realmente ser mal humorada, ácida, engraçada e idiossincrática. Quer ver? Confira abaixo 10 frases de Fran Lebowitz, uma escritora que se tornou personagem de si mesma.

1.

“Pode-se afirmar com bastante certeza de que a vida, em geral, imita o artesanato. Quem entre nós seria capaz de nega que sua jornada neste planeta se assemelha muito mais a um suporte de vaso feito de macramê do que uma pintura de Seurat? No que diz respeito à arte, a vida costuma imitar muito mais a moldura do que o próprio quadro.”

2.

“Pense antes de falar. Leia antes de pensar.”

Fran Lebowitz
Compre na Amazon

3.

“O fato de eu ser desprovida por completo de simpatia ou interesse pelo mundo dos agrupamentos pode ser diretamente atribuído a que meus dois desejos e necessidades principais – fumar cigarros e planejar vingança – são, basicamente, atividades solitárias.”

4.

“Bota tudo para fora é tão elegante quanto a expressão sugere.”

5.

“Durante um jantar, nunca fique declinando nomes de pessoas famosas que você conhece. A única coisa pior que encontrar uma mosca em sua sopa é encontrar uma celebridade.”

6.

“Pessoas superiores falam sobre ideias; pessoas ordinárias falam sobre coisas; e pessoas inferiores falam sobre vinho.”

7.

“Pensamento original é como pecado original: ambos aconteceram antes de você nascer e com quem você não tem a menor possibilidade de ter conhecido.”

8.

“Para mim, o mundo exterior é apenas pelo qual você é obrigado a passar ao sair do seu apartamento e entrar num táxi.”

9.

“O telefone é uma boa maneira de conversar com alguém sem ter de oferecer-lhe um drinque.”

10.

 “Se eu me preocupo por um dia não ter mais nada a dizer? Não. Me preocupo é em um dia não ter mais dinheiro.”

Compre o livro “O almanaque de Fran Lebowitz” na Amazon

Conheça mais sobre Literatura Americana aqui