Cafezinho

Um espaço para textos rápidos, no tempo de tomar um cafezinho!

Café da manhã em Plutão

Café da manhã em Plutão e a força da aceitação

Não escondo de ninguém a minha admiração pelo ator irlandês Cillian Murphy. Após me apaixonar pela sua atuação em Peaky Blinders, série britânica que está em sua quinta temporada (e sobre a…

Chernobyl

Série Chernobyl: qual é o preço das mentiras?

No último domingo, dia 22, a minissérie Chernobyl, produzida pela HBO, ganhou o prêmio de Melhor Série Limitada ou Minissérie no Emmy 2019, além das categorias de Melhor Direção e Melhor Roteiro…

Comic Republic: os super-heróis africanos

Comic Republic é uma empresa de multimídia que tem como objetivo principal a divulgação de quadrinhos africanos. O projeto nasceu na Nigéria, em 2013, com a publicação de Guardian Prime. Conhecidos como…

Muzei: um museu na tela do seu celular

Já pensou em ter uma obra de arte diferente por dia como papel de parede no seu celular? Pois o aplicativo Muzei é um verdadeiro museu na tela, trazendo pinturas de diversas épocas…

o tempo entre costuras

O tempo entre costuras: que série incrível!

Muitas vezes, encontrar uma série para se apaixonar se torna algo difícil e demorado. No entanto, quando iniciei a série O tempo entre costura (disponível na Netflix), foi uma alegria imensa, muito…

rafiki

Rafiki: um filme sobre mulheres que amam mulheres

Começo as minhas contribuições nesse cantinho com o primeiro filme queniano a ser exibido em Cannes. Lançado em agosto de 2019 aqui no Brasil e dirigido por Wanuri Kahiu, Rafiki chegou a…