Espaço da Escrita

Um lugar especial para novos escritores: divulgar, aprender, compartilhar – é o caminho!

mistério

Um mistério: conto de Bruno Ribeiro

Um mistério ­‌                  .Foi uma noite estranha. Não fazia nem frio, nem calor. Mas o vento soprava uma nota diferente. Quando me levantei e…

textos finalistas

Textos finalistas do concurso cultural da Livro & Café

O nosso concurso cultural recebeu mais de 170 textos de todo o Brasil que refletiram sobre o tema “O que esperar de 2020?”. Foi um processo de leitura incrível para nós da…

Os gêneros literários e sua importância para o escritor

Interessante que quando a gente começa a estudar os gêneros literários, percebemos que tudo caminha para dois nomes muito conhecidos: Platão e Aristóteles. Porém, acredito na importância de reconhecê-los como são usados…

Quero aprender a escrever. Por onde começo?

Quero aprender a escrever. Por onde começo?

Escrever é uma arte e uma prática social, cultural e emancipadora. Quem escreve bem, se comunica bem e amplia sua habilidade para interpretar textos, a si mesmo e o mundo. No entanto,…

neil gaiman

Neil Gaiman lê “O corvo”, de Edgar Allan Poe

Já imaginou um dos grandes escritores de fantasia lendo um clássico da literatura, escrito por ninguém menos que Edgar Allan Poe? Pois Neil Gaiman nos presenteou com uma linda declamação do famoso…

2024

2024: um conto inspirado em 1984

O despertador tocou. A noite havia sido turbulenta, cheia de pesadelos e suores. A voz eletrônica anunciou que já eram 6 da manhã, hora de se levantar para cumprir a agenda eletrônica…

florbela espanca

Amar! (Florbela Espanca)

Florbela de Alma da Conceição Espanca (1894-1930) é considerada o maior nome feminino da poesia portuguesa e, cronologicamente, pertenceu ao movimento modernista em Portugal. Deixo aqui uma de suas poesias mais bonitas!…