Espaço da Escrita

Para escritores e escritores divulgarem suas artes!

neil gaiman

Neil Gaiman lê “O corvo”, de Edgar Allan Poe

Já imaginou um dos grandes escritores de fantasia lendo um clássico da literatura, escrito por ninguém menos que Edgar Allan Poe? Pois Neil Gaiman nos presenteou com uma linda declamação do famoso…

2024

2024: um conto inspirado em 1984

O despertador tocou. A noite havia sido turbulenta, cheia de pesadelos e suores. A voz eletrônica anunciou que já eram 6 da manhã, hora de se levantar para cumprir a agenda eletrônica…

florbela espanca

Amar! (Florbela Espanca)

Florbela de Alma da Conceição Espanca (1894-1930) é considerada o maior nome feminino da poesia portuguesa e, cronologicamente, pertenceu ao movimento modernista em Portugal. Deixo aqui uma de suas poesias mais bonitas!…

ferreira gullar

Dois e dois: quatro (Ferreira Gullar)

Ferreira Gullar (1930-2016), pseudônimo de José Ribamar Ferreira, foi um escritor, poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro e um dos fundadores do neoconcretismo. Procurou apontar em sua obra…

Palavras usadas

Foram usadas Palavras. Foram ditas Palavras duras. E disseram-nas A céu aberto. Foram, um dia, Palavras límpidas. E cintilantes. Mas que soaram duras Aos ouvidos embrutecidos. Sem saber bem o que fazer,…

Conto #1 A tragédia de Elisabete

Uma descoberta que ainda não fazia parte do repertório da vida de Elisabete era sobre se o dia poderia começar de uma outra forma. Ela, funcionária pública desde que sua mãe a…

[Conto] O Silêncio

Numa loja, uma senhora caminhava em direção ao caixa, olhando os souvenires na prateleira de vidro. Pensava no silêncio, no quanto não gostava dele, pois era como se a vida a chamasse…