Fernanda Castro é semifinalista do Jabuti com “Mariposa Vermelha”

A escritora Fernanda Castro concorre com seu livro “Mariposa Vermelha”, publicado pela Suma do grupo Companhia das Letras, como semifinalista na categoria de Romance de Entretenimento. A lista com os finalistas está prevista para ser divulgada no dia 5 de novembro.

Em pleno outubro, no qual é celebrado o dia das bruxas, a autora, que mora no Recife desde a infância, recebeu a notícia de que sua protagonista bruxa, Amarílis, faz parte dos indicados ao prêmio. “Ter um livro indicado ao Jabuti é um reconhecimento enorme do trabalho duro não só do autor, mas de todas as pessoas envolvidas no processo editorial de apresentar uma história ao público. Fico ainda mais honrada por estar representando a fantasia e o romance romântico, dois gêneros pelos quais sou apaixonada e que não costumam receber tanto espaço nesse tipo de premiação. Estou muito feliz”, conta a autora.

Mariposa Vermelha - Fernanda Castro

“Mariposa Vermelha” é uma fantasia romântica (romantasia) que conta a história de “Amarílis”, uma bruxa que esconde seus poderes em meio a uma ditadura que proíbe magia e que quer vingança contra um general que fez mal à sua família. Para isso, contará com a ajuda de Tolú, um demônio invocado por ela especialmente para isso, mas que também despertará outros sentimentos na bruxa. O livro é repleto de metáforas e subjetividades com relação a questões como memória, limites do ser humano, repressão e a busca por entender quem é e o que pode ser.  

Mariposa Vermelha está disponível na Amazon Brasil e nas principais livrarias do Brasil. Saiba mais pelo Instagram da autora.

Sinopse da obra

Em seu novo romance, Fernanda Castro narra a história de Amarílis, uma jovem que, com a ajuda de um demônio, embarca em uma jornada para enfrentar o passado, descobrir a própria força e assumir sua verdadeira essência. Mariposa vermelha é uma fantasia apaixonante e empoderadora, permeada por monstros insólitos e corriqueiros, relações intensas e amores imprevisíveis.

Na cidade de Fragária, sob o domínio da República, a magia é proibida, e Amarílis conhece como ninguém o perigo de quebrar as regras. Para evitar o destino trágico que teve sua mãe, a jovem tecelã mantém a cabeça baixa e os fios de seus poderes bem amarrados.

Quando, por acaso, se vê diante do homem que causou a ruína de sua família, Amarílis decide convocar um demônio e fazer um pacto: ela quer a morte do general que destruiu sua mãe. Mas sua oferenda é muito simples, e Tolú, o Antigo que atende seu chamado, não pode tirar uma vida por um preço tão baixo. Ele pode, porém, ajudar Amarílis a enfrentar seus medos enquanto ela faz justiça com as próprias mãos.

Com uma narrativa delicada e, ao mesmo tempo, sombria, Fernanda Castro conduz o leitor por uma história repleta de personagens fascinantes, horrores mundanos e poderes ocultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *