Ânsia Eterna

Lançamento de Ânsia Eterna em e-book

Baseado nos contos de Julia Lopes de Almeida, HQ da autora Verônica Berta está disponível na versão digital.

A partir de agosto, o quadrinho Ânsia Eterna, da autora Verônica Berta, está disponível no formato digital. A HQ é uma releitura de contos escritos pela escritora brasileira Júlia Lopes de Almeida, publicados no livro homônimo de 1903.  

Em uma proposta artística voltada para a pintura, com forte influência de artistas impressionistas e pós-impressionistas, os principais elementos do livro – suspense, surpresa, grotesco e tragédia – são transportados por Verônica para esta obra.   

O quadrinho reúne, portanto, os contos Ânsia eternaOs porcos e A caolha. De acordo com Verônica, um ponto comum entre as três histórias é a reflexão, em forma de narrativa, sobre as diferentes expectativas impostas à mulher na sociedade brasileira da virada do século XIX para o XX.  

Prêmios:

Ânsia eterna figurou entre os livros finalistas do prêmio Jabuti 2019, na categoria Histórias em Quadrinhos, recebeu duas indicações ao Troféu HQ Mix, considerado o Oscar dos quadrinhos brasileiros; e também concorreu na categoria Melhor Lançamento de 2018 no 35º Troféu Ângelo Agostini.  

Ficha técnica: 

Título: Ânsia Eterna 

Autora: Verônica Berta 

Editora: SESI-SP Editora 

Ano: 2018 

Páginas: 56 

Formatos disponíveis: impresso e e-book

Link para compra: https://amzn.to/34CvSDK 

Sobre a autora: 

Verônica Berta é ilustradora e quadrinista. Graduada em design gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, fez curso superior de desenho na École Émile Cohl (Lyon, França). Trabalhou como ilustradora e desenhista de storyboard no mercado publicitário e como generalista 2D na Mono Estúdio de Animação. Atualmente, é ilustradora freelancer e professora de desenho na Quanta Academia de Artes. 


Leia mais: 5 Quadrinhos Independentes para conhecer

Imagem padrão
Colaboradores
Seja um colaborador(a) do site Livro&Café! Saiba como no link abaixo.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário