Sem Lógica Para O Amor: Tracey Garvis Graves dá voz à protagonista que vive sob o espectro autista

Um amor jovem e puro, interrompido de maneira trágica, que tempos mais tarde, busca uma segunda chance. Um enredo que, aparentemente, pode parecer bastante comum, se transforma em uma história tocante e diferente dedicada a todas as pessoas que já se sentiram deslocadas em sua vida amorosa. Em Sem Lógica Para o Amor, lançamento da Editora Jangada (selo de ficção do Grupo Editorial Pensamento), a protagonista, Annika, é portadora do espectro autista e se apaixona numa partida de xadrez por um rapaz, Jonathan, com sérios problemas emocionais.

sem lógica pra o amor
Compre na Amazon

Este é o novo livro Tracey Garvis Graves (cujo best-seller Na Ilha ficou por semanas entre os mais vendidos e foi também adaptado para o cinema). Em Sem Lógica Para O Amor conhecemos as histórias de Annika e Jonathan, duas almas gêmeas que buscam viver um amor acima de quaisquer dores vividas no passado. A obra nos dá uma aula de como pessoas “fora dos padrões” são capazes de realizar tudo que sonham, dar voz e vasão aos seus sentimentos e, sobretudo, como podem ser felizes juntas, sejam elas autistas ou portadores de quaisquer enfermidades físicas ou psíquicas.

Qual a história do novo livro de Tracey Garvis Graves?

Em meio a dificuldades de adaptação à vida social por ter estudado boa parte da vida em sua própria casa, Annika, que também nunca namorou, apoia-se em sua colega de quarto para obter orientação sobre como se comportar em diversas situações da vida. Incapaz de se adaptar à sociedade em detrimento de suas condições impostas pelo autismo e sufocada pela excessiva interação humana, seus dois confortos são jogar xadrez e ser voluntária em uma clínica de Animais Silvestres. Enquanto isso, Jonathan, um estudante transferido de outra universidade, busca um recomeço após fazer uma série de escolhas erradas das quais se arrepende. Ambos se conhecem durante uma partida de xadrez disputada no clube da Universidade de Illinois em 1991.

Unidos pelas circunstâncias da vida, os dois embarcam em um relacionamento que evolui do romantismo para um relacionamento tórrido, até́ terminar de modo abrupto para ambos por conta de uma tragédia. Após uma década, eles se reencontram por acaso em um mercado de Chicago. Jonathan trabalha com finanças e é recém-divorciado. Annika, agora bibliotecária pública e mais hábil em situações sociais, está determinada a provar que o amor deles merece uma segunda chance. Entretanto, antes de reatarem, eles devem encarar a verdade sobre o real motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez e provar que uma segunda tragédia não poderá́ quebrar o vínculo que de alguma forma, sempre os uniu.

Tracey Garvis Graves é o tipo de autora que tem o dom mágico de captar o amor duradouro diante das adversidades vividas por seus personagens. O poder transformador de Sem Lógica Para O Amor, certamente, vai bater com força na vida do leitor e fazê-lo se lembrar de Annika por um longo tempo mesmo após terminar a leitura.

Anúncio

– Eu ligo para você. Logo – prometo.

Ele assente, o semblante impenetrável mais uma vez. Deve achar que não vou prosseguir com isso. Não o culpo.

Mas vou ligar. Vou me desculpar. Perguntar a ele se podemos ten­tar de novo. “Começar do zero”, vou dizer.

Esse é meu desejo: substituir as lembranças da garota que ele co­nhecia pelas da mulher que me tornei.

– O que você acha que passou pela cabeça de Jonathan quando ele a viu naquele mercado?

Tina sabe como é difícil para mim compreender o que os outros pensam, então sua pergunta não me surpreende. Nos dez anos desde que vi Jonathan pela última vez, reproduzi as últimas semanas de nos­so relacionamento, e a última mensagem que ele deixou na minha se­cretária eletrônica, inúmeras vezes em minha mente. Tina me ajudou a enxergar esses eventos pelos olhos de Jonathan, e o que percebi fez eu me sentir envergonhada.

– Ele não parecia magoado ou zangado

Trecho de “Sem Lógica para o amor”.

Quem é Tracey Garvis Graves, autora de Sem lógica para o amor?

Tracey Garvis Graves é autora de ficção contemporânea e best-seller do New York Times, do Wall Street Journal e do USA Today. Seu romance de estreia, Na Ilha (On the Island), passou nove semanas na lista de best-sellers do New York Times, tendo sido traduzido para 31 idiomas e adaptado para o cinema pela MGM em parceria com a Temple Hill Productions. Ela é também autora de Uncharted, Covet, Every Time I Think of You, Cherish, Heart-Shaped Hack e White-Hot Hack.


Compartilhe!

Facebook
Threads
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn

Pegue um café e continue por aqui!

Conheça o canal Livro&Café

Toda semana você encontra um vídeo novo sobre tudo relacionado à literatura! 

Destaques

As melhores listas!