Treta: humor e drama singulares em caminhos nada convencionais

Treta, série da Netflix, é uma produção que conquistou os corações dos telespectadores com sua trama envolvente e performances excepcionais. Sob a direção de Lee Sung Jin, a série conta com um elenco de primeira linha, encabeçado pela atriz Ali Wong e pelo ator Steven Yeun, ambos entregando atuações impecáveis.

A série começa com uma briga no trânsito entre duas pessoas que vivem em universos muito diferentes. Ela está num ascensão profissional e espera consolidar-se como uma empresária bem sucedida. Ele, mal tem grana para pagar o almoço. No entanto, a raiva que os consomem, faz com que essas vidas tão díspares se cruzem e se choquem numa crescente caótica, problemática e impossível de não acompanhar.

Treta e seus atores principais

Ali Wong brilha em seu papel, demonstrando uma versatilidade impressionante ao retratar as nuances de sua personagem. Sua interpretação de Amy Lau, a mulher casada e bem-sucedida que quer dar a sua cartada final para viver com tranquilidade financeira e ter tempo para o marido e a filha, é magnética do início ao fim.

Uma das características de Ali Wong que mais chamaram a atenção é sua habilidade de transmitir emoções intensas através de sua expressão facial. Com sutileza e precisão, ela consegue dizer muito sem proferir uma palavra sequer. Essa sutileza é ainda mais valorizada pelo roteiro inteligente e bem escrito de Treta.

A atriz Ali Wong em cena

Já o ator Steven Yeun, o eterno Gleen de The Walking Dead, também entrega o que é preciso. Sua atuação transborda humor e drama em vários momentos. Além do conflito gerado na briga de trânsito, a camada dramática do personagem vem das dificuldades financeiras, a relação com o irmão mais novo e também com um primo que faz de tudo para sabotar sua vida.

O ator Steven Yeun em cena

Treta é sobre brigas e conflitos. Mas não somente isso

Treta vai além das brigas e conflitos, que são elementos comuns para desenvolver uma boa história. A série utiliza essas situações problematizadoras levando o enredo para lugares improváveis e ricos em sua composição. Cada briga e confronto tem um propósito narrativo, explorando os conflitos internos e externos dos protagonistas de maneiras intrigantes e inesperáveis. Mas não somente isso.

Treta reserva surpresas para seus telespectadores mais atentos: a poesia que se insinua de forma sutil ao longo dos últimos episódios e, finalmente, irrompe de maneira catártica no episódio derradeiro. É nesse momento que a série alcança seu ápice, que pode deixar o telespectador estarrecido e profundamente impactado.

A qualidade poética em Treta é transcendental, pois eleva o enredo a patamares interessantes. Através de belas cenas e o jogo de imagens e palavras entre os personagens refletindo sobre suas vidas, a série nos envolve em um universo lírico que contrasta com a crueza de suas realidades. Essa fusão de poeticidade e brutalidade é o que torna Treta uma produção tão excepcional.

Treta. 2023. 10 episódios.

Treta, de fato, pode ser considerada uma das melhores séries já produzidas pela Netflix. Sua narrativa primorosamente construída, as performances excepcionais de seu elenco e a forma como o olhar poético perante o mundo se infiltra na trama demonstram a excelência e a originalidade dessa produção. A série transcende as expectativas com seu enredo profundo, personagens complexos e uma abordagem estética que combina poesia, humor, drama e ação de forma magistral.

Ao final de cada episódio, o telespectador é deixado com uma sensação de assombro e uma vontade insaciável de mergulhar ainda mais fundo nesse universo arrebatador. Treta é uma obra-prima e se você está em busca de uma experiência televisiva inesquecível, Treta é uma escolha certeira.

Ah! E a trilha sonora é magnífica também!

Trailer de Treta

https://youtu.be/0wI9TG1xA3o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *