Dicas de livros para presentear

Compartilhe:

Sabe aquela vontade de presentear um amigo com um livro que vem acompanhada do medo de comprar o livro errado? Essas dicas podem te ajudar a acertar no presente e fazer um amigo e um leitor mais feliz!

Procurei imaginar o presente para uma pessoa que ainda não é uma super leitora, mas que gosta um pouquinho de livros, procurei pensar nos meus amigos, nas suas características e gostos pessoais, que me fez chegar em:

1.) Amigo ligado nas artes em geral. Gosta de MPB, vai ao teatro e curti cinema cult: um livro de poesia é uma ótima ideia! Por exemplo, Hilda Hilst, Ana Cristina Cesar, Gregório Duvivier, Paulo Leminski… (Compre aqui)

2.) Aquele amigo que gosta de filmes de ação, ficção científica, StarWars, etc: não pense duas vezes em escolher um livro de ficção científica. Exemplo: todos do Isaac Asimov. (Resenha | Compre aqui)

3.) Aquele amigo que você só vê no bar, provando uma cerveja diferente (ou a de sempre…): quel tal uma enciplopedia sobre cervejas? Há várias no mercado, eu gosto muito da “1001 cervejas para beber antes de morrer”. (Compre aqui)

4.) Aquela pessoa que diz gostar muito de filmes de suspense: Ian McEwan é o nome! O Jardim de cimento é a escolha. (Resenha | Compre aqui)

5.) Aquela pessoa que vive se metendo em confusões amorosas, mesmo já tendo passado dos 30, que sempre fica em dúvida sobre a escolha de um novo amor: O mundo pós-aniversário, da mravilhosa Lionel Shriver! (Resenha | Compre aqui)

6.) Sabe aquela amiga ou amigo sofisticado, que aprecia bons vizinhos e fala sobre viagens? Um livro de fotografias pode ser uma excelente escolha, apesar de ser apenas imagens, através dela a mente pode viajar para lindos lugares, como nos romances! Indico o Doisneau – Paris! (Compre aqui)

7.) E todo mundo conhece aquela pessoa que adora cachorro! Então, dê a ela o livro “Flush, memórias de um cão”, de Virginia Woolf. (Resenha | Compre aqui)

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

3 comentários

Deixe um comentário