Diário de Viagem #5 Van Gogh em Amsterdam

Surpresa boa foi o Museu do Van Gogh (Amsterdam, Holanda) que além das obras de arte dele, cada sala possui uma ótima organização para aprender e observar a arte. Há obras de outros artistas, que influenciaram Van Gogh ou que foram influenciados por ele. É muito didático, interativo e prático. Uma delícia de passeio.

Quando cheguei no museu havia uma fila muito grande e uma funcionária explicando que daquele ponto da fila até a entrada levaria 2 horas. Que canseira, pensei… Mas já que eu estava de férias, sem pressa, esperei. E para minha alegria em 40 minutos eu estava pisando no Museu. Que rápido! Inevitável não lembrar do Brasil, que se você é avisado que a fila irá demorar 2 horas, se prepare para ficar nela por 4 horas.

Conheça 10 livros para quem gosta de Van Gogh

Ainda na fila, vi um homem chegando com sua bicicleta, segurando um pacote de frutas e pães, e pedindo licença para entrar em sua casa: um típico prédio holandês de 4 andares e com flores na porta. O homem só é vizinho do museu do Van Gogh e vai ao mercado de bicicleta. Alguém vê um lindo charme nessa cena? Eu vejo.

COMPRE LIVROS DE VAN GOGH NA AMAZON

É claro que quase morri no museu do Van Gogh, as obras dele, ao vivo, são incríveis. Fiquei paralisada em diversos quadros. Abaixo alguns dos meus preferidos, mas essas fotos…ah, não são nada para quem já viu um Van Gogh ao vivo.

Os tickets para ver Van Gogh em Amsterdam podem ser comprados por aqui 😉

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *