Sua imaginação produzia livros altamente imagéticos, que casam perfeitamente com as fotografias em movimento da sétima arte. A lista abaixo contém 5 contos de Philip K. Dick que viraram filmes.
Que alguns dos melhores filmes de ficção científica mais conhecidos são baseados nas obras deste escritor norte americano, quase todo mundo já sabia. Não é preciso falar outra vez sobre Minority Report (com Tom Cruise e que agora virou serie de TV), Total Recall (com Arnold Schwarzenegger em seu auge), nem do super clássico Blade Runner (com Harrison Ford num dos papéis icônicos de sua coleção).
O que quase ninguém sabe é que filmes inusitados, muitas vezes reconhecidos muito mais como dramas do que como ficções futurísticas, também são baseados em contos de Dick. Sua imaginação produzia livros altamente imagéticos, que casam perfeitamente com as fotografias em movimento da sétima arte. A lista abaixo contém 5 contos de Philip K. Dick que viraram filmes:
1. Confissões de um Louco (Philip K. Dick)
Filme francês baseado no livro Confessions of Crap Artist. Jack Isidore vive obsecado por revistas de ficção científica, teorias da conspiração e algumas ideias apocalipticas.
2. O Vidente (Philip K. Dick)
Nicolas Cage tem o dom de prever o futuro imediato, o que não só o mete em muita confusão, como acaba afastando a história da ideia original de Dick, da novela O Homem de Ouro, muito mais genial. Serve como curiosidade.
Compre livros de Philip K. Dick na Amazon
3. Agentes do Destino
Este é bem legal, com o Matt Damon. Baseado no conto Adjustment Team, ele conta a historia de uma organização clandestina que cuida de todos os detalhes da vida das pessoas, tirando-lhes o livre arbítrio. Quando alguém percebe o que acontece, sofre sérias consequências.
4. O Homem Duplo (Philip K. Dick)
É a história contada em A Scanner Darkly, onde um homem (agente secreto) se envolve seriamente com drogas e viciados. O personagem central é um alterego do autor.
5. O Pagamento
Ben Affleck vive o cientista que tem sua vida totalmente alterada, após ser usado por grandes empresas para encobrir crimes e ter sua memória apagada. Veio do conto de Philip K. Dick chamado “Paycheck” e também vale a pena ser visto e lido.
Gostou das dicas para conhecer Philip K. Dick? Conheça também 17 livros sobre viagem no tempo para ler agora!
Uma resposta